Como fazer mudas de Espada-de-São-Jorge, a planta que não da trabalho e sempre está bonita, veja

Aprenda hoje mesmo como fazer a muda dessa plantinha forte e de boas energias!

0

Você gostaria de saber fazer mudas de Espada-de-São-Jorge, esta planta tão forte e amada por tantos? Sua fama também é proveniente de culturas antigas que acreditavam que ela era uma ótima planta protetora, que atrai boas energias e consegue limpar o ambiente dos mal olhados. Imagina ter tudo isto em uma planta dentro de casa?

Por isso, hoje, 12 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar a fazer a muda da Espada-de-São-Jorge e, ainda, ensinar alguns cuidados que não podem ficar de fora. Sendo assim, se eu fosse você, não perdi tempo e já ia correndo conferir as melhores dicas!

Continue lendo: Saiba a importância da crotalária para o solo, veja as vantagens da implantação dessa…

Como fazer mudas de Espada-de-São-Jorge, a planta que não da trabalho e sempre está bonita, veja
Como fazer mudas de Espada-de-São-Jorge, a planta que não da trabalho e sempre está bonita – Canva Pro

Como fazer mudas de Espada-de-São-Jorge

Em primeiro lugar, saiba que você tem dois métodos super práticos. O primeiro deles para fazer mudas de Espada-de-São-Jorge consiste em pegar um rizoma, isto é, uma parte do caule da sua plantinha ou de alguém que você conhece e, a partir dele, colocá-lo na terra preparada com uma boa adubação. Lembre-se de escolher um vaso médio a grande, pois esta planta gosta de espaço.

Contudo, um jeito super fácil também é apenas pegando uma folha. Dessa forma, escolha uma folha que não esteja murcha ou com algum tipo de fungo e plante da mesma forma que você plantaria uma raiz. A diferença está que você deve pegar esta folha, cortar em tamanhos médios e enterrar. A partir disso, novas mudinha serão criadas de um jeito super fácil e resistente.

Agora, confira abaixo alguns procedimentos básicos que você deve ter com a Espada-de-São-Jorge após o seu cultivo e sucesso na criação das mudas.

Como cuidar de Espada-de-São-Jorge

Desse modo, alguns cuidados após fazer mudas de Espada-de-São-Jorge são: deixe ela em meia-sombra para que suas folhas não ressequem ou fiquem amareladas; prefira solo árido a umidade, mas não deixe o solo seco por muito tempo; escolha um vaso bem drenado e, no substrato, opte por misturar a terra com areia e um substrato composto de matéria orgânica. Em nosso blog ensinamos várias dicas de adubos caseiros, confira lá!

Viu só? Em poucos passos você aprendeu não somente a fazer mudas de Espada-de-São-Jorge, mas algumas das dicas mais essenciais para os cuidados! Nos conte nos comentários o que você achou e até o próximo post!

Leia mais: Aprenda como plantar orquídeas no vaso de plástico com essas dicas fáceis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.