Como montar uma cerca viva para usar de quebra-vento, confira as dicas

Confira as melhores técnicas hoje mesmo!

0

Você gostaria de ter um método natural e barato nas suas plantações para quebrar o vento? E se você aprender a montar uma cerca viva? Bom, este é um ótimo investimento para quem quer criar uma barreira em um determinado local, mas não faz ideia por onde começar! Além disso, as cercas trazem todo um charme para a ambientação do local.

Por isso, hoje, 12 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar desde o preparo deste local até as etapas finais. Fique conosco e entenda de uma vez por todas como fazer estes muros que você só vê por aí, mas nunca consegue realizar em suas propriedades.

Leia mais: Pé de mamão com folhas amarelas, veja algumas dicas para solucionar o problema

Como montar uma cerca viva para usar de quebra-vento, confira as dicas
Como montar uma cerca viva para usar de quebra-vento, confira as dicas – Canva Pro

Como montar uma cerca viva?

Primeiramente, antes de colocar a mão na massa, você precisa de um planejamento para montar uma cerca viva. Dessa forma, um dos primeiros passos é a escolha de plantar que, obviamente, serão resistentes ao vento, como a rosinha-da-índia. Assim, após esta escolha, você precisa definir o local, se será aberto, fechado, etc. Acompanhe o passo a passo logo abaixo.

Passo a passo da cerca viva

Desse modo, se for em locais mais abertos, com uma alta incidência de ventos, deverá ter 3 tipos de vegetação que serão fortes, altas e se entrelacem. Assim, a primeira linha para o lado do vento deverá ser menor, com até 1,0 m de altura. No entanto, a segunda de médio porte, e a terceira mais alta, como árvores de folhagem perene. Isso porque, á medida que o vento sobe, ele irá perdendo velocidade.

Agora, no quesito sustentação, você pode optar por materiais como bambu, acrílico e, até mesmo, chapas de metais. O mais indicado é observar o local onde ficarão dispostos e ver a ornamentação e o tipo de vento, se há maresia, dentre outros. Junto a isto, lembre-se de que, na hora do cultivo, você deve plantá-las mais próximas para que barre, de fato, o vento.

Por fim, as covas devem ser mais largas do que os torrões. O restante deve ser coberto com terra para dar o espaçamento necessário. Ademais, na hora de montar cerca viva, sempre fique de olho nas podas, pois elas devem ser frequentes para que o formato da cerca permaneça e o seu papel de quebra-vento também.

Viu só? Em apenas alguns minutos você aprendeu a montar uma cerca viva de qualidade. Ah, se você quiser para locais fechados, basta comprar instalações de bambu, por exemplo, e colocar vasos de planta pesados na frente para que configurem a sustentação necessária.

Continue lendo: Como plantar pimenta de cheiro em vaso, veja toda sua utilidade e se impressione

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.