Como cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz, veja as melhores dicas agora

Você vai aprender a cultivar esta planta e ter um ambiente ainda mais lindo!

0

Você conhece um lírio da paz? Gosta de decorar ambientes com flores? E se nós te ajudarmos a cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz? Esta planta tão linda e que muitos dizem trazer boas energias para casa pode ser a sua aliada na hora de uma boa decoração!

Por isso, hoje, 12 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net. vamos não apenas te ensinar sobre a plantação, mas, também, daremos dicas de decoração. Ficou curioso e se interessou? Então, sem mais delongas, leia a matéria completa e fique por dentro das principais dicas!

Leia mais:

Como cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz, veja as melhores dicas agora
Como cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz, veja as melhores dicas agora – Pexels

Como cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz?

Em primeiro lugar, nós sabemos que muitos acham muito mais fácil comprar uma plantinha pronta e usá-la de decoração. No entanto, pensa na sua satisfação se você conseguir fazer os dois, isto é, cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz? Dessa forma, confira abaixo os dois tópicos que nós separamos para você e já comece hoje mesmo!

Como plantar lírio da paz?

Desse modo, o primeiro passo para plantar lírio consiste em ter a muda, pois o processo será bem mais prático. Após isto, pegue um vaso que será o da própria decoração logo abaixo e faça uma cova bem ao centro. Esta cova deve comportar o torrão completo da planta, mas somente ele. Agora, você deve centralizá-lo para que ele fique bem nivelado ao solo.

No caso do substrato, sempre mantenha uma boa drenagem e uma boa quantidade de matéria orgânica – húmus de minhoca -. A drenagem bem feita provém de 2 principais pontos: furos embaixo do vaso e uma camada de areia antes da terra com substrato. Portanto, a adubação deve ser renovada mensalmente!

Por fim, com relação às irrigações, estas devem ser frequentes para que o solo nunca fique seco, mas evite que as raízes sempre estejam úmidas. Deixe-o pegar Sol diretamente por, pelo menos, 4 horas por dia e prontinho!

Dicas de decoração com o lírio da paz

Nesse sentido, a segunda parte do cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz é a mais legal! A decoração depende muito do seu estilo pessoal. Contudo, algumas dicas são sempre bem-vindas. Por exemplo: evite colocá-los em locais que já possuam muitos enfeites; prefira vasos brancos a coloridos; coloque-os nos cantos dos cômodos; caso o seu lírio da paz seja menor, invista em enfeites de mesa e, por último, coloque pedras brancas ao redor da raiz para dar um toque a mais!

Viu só? Em um único post você conseguiu aprender a cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz! Nos conte nos comentários o que achou e acompanhe nossos posts diários!

Continue lendo: Como fazer uma estufa para proteger mudas novas de hortaliças, como alface e rúcula,…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.