Confira a melhor forma de cultivar cravo-da-índia em vaso hoje mesmo

Aprenda de forma simples hoje mesmo!

0

O método de cultivar cravo-da-índia em vaso não é nada complicado, e nós iremos te mostrar a facilidade que é tê-lo em casa. Além disso, suas propriedades para a cozinha, que variam desde os chás até as culinárias de sobremesa. A verdade é que ele pode ser amplamente utilizado e estando ao seu alcance, tudo fica melhor!

Por isso, hoje, 13 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de ter esta planta na sua hortinha. Fique por dentro dos melhores métodos e comece hoje mesmo! Gostou e achou curioso? Leia o nosso post completo e já mande para os amigos. Bora lá?

Leia mais:

Confira a melhor forma de cultivar cravo-da-índia em vaso hoje mesmo
Confira a melhor forma de cultivar cravo-da-índia em vaso hoje mesmo – Canva Pro

Como cultivar cravo-da-índia em vaso?

Primeiramente, como já foi dito, cultivar cravo-da-índia em vaso é uma tarefa simples. No entanto, algumas técnicas são necessárias para o melhor desempenho da atividade. Dessa forma, para iniciar, depois de ter um solo rico em matéria orgânica, basta que você centralize a sua muda no vaso – um vaso grande e com furos para drenagem – e prontinho! Caso você prefira por sementes, o processo será mais longo. Assim, após deixar as sementes em uma sementeira para a germinação, você deve fazer o transplante para o local definitivo. Lembre-se sempre de que, para fazer o manejo, o seu broto germinado deve estar com 4 a 6 folhas no caule.

Agora, confira abaixo como cuidar do seu cravo-da-índia sem dificuldades! Sempre que tiver dúvidas, consulte o nosso guia e fique por dentro dos principais pontos!

Como cuidar de cravo no vaso?

Nesse sentido, depois de cultivar cravo-da-índia em vaso, você precisa seguir uma manutenção, certo? Portanto, aqui vão algumas dicas:

  • O solo deve sempre estar rico em matéria orgânica, mas ser também argiloso;
  • Por preferir climas tropicais, a rega deve ser frequente, mas não deixe que o solo fique encharcado, combinado?
  • Fique de olho nas pragas que acometem com uma certa frequência esta espécie. Sempre que você observar uma planta com cara de “ferrugem”, já investigue e comece a aplicação do fertilizante;
  • Deixe-o exposto por longas horas em uma luz direta, isso auxilia o seu crescimento 100% pleno e saudável!

Por fim, vale ressaltar que o processo de floração e colheita são longos, podendo durar 6 anos! Contudo, vale super a pena se você quiser ter um tempero tão versátil quando o cravo. Viu só? Rapidinho você aprendeu como cultivar cravo-da-índia em vaso. Nos conte nos comentários se você irá começar hoje mesmo este plantio!

Continue lendo: Como cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz, veja as melhores dicas…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.