Como cultivar bromélia em vaso de forma barata e eficaz, confira

Saiba hoje mesmo como ter esta bela planta em casa!

0

Você gostaria de melhorar o seu jardim sabendo cultivar bromélia em vaso? Esta linda flor sempre conquista o coração de muitas pessoas, mas nem todos sabem que é possível tê-la em casa com dicas super práticas e acessíveis! Além disso, existem diversos tipos da mesma espécie, ou seja, a criatividade pode ir longe!

Por isso, hoje, 13 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de ter esta plantinha em casa. Diga adeus para as dores de cabeça na hora de ter um jardim mais organizado! Aqui, hoje, você verá o passo a passo mais eficiente. Sendo assim, se eu fosse você, lia tudo rapidinho. Bora lá?

Leia mais: Saiba a importância da crotalária para o solo, veja as vantagens da implantação dessa…

Como cultivar bromélia em vaso de forma barata e eficaz, confira
Como cultivar bromélia em vaso de forma barata e eficaz – Canva Pro

Como cultivar bromélia em vaso

Primeiramente, entenda que, no caso de cultivar bromélia em vaso, este deve ser pesado, pois ela em si é pesada. Portanto, com o peso dela e da água, o vaso deve ser resistente e pesado, combinado? Agora, depois dessa dica inicial, você precisa de um bom solo. Assim, escolha um substrato que tenha boa capacidade de reter água. Geralmente, os que possuem adubação de esterco são os mais recomendados. Ademais, esta terra deve conter matéria orgânica, mas o esterco dá conta do recado.

No quesito iluminação, cada espécie necessita de um pouco específico. Contudo, no caso das que têm folhas mais estreitas e rígidas, a quantidade de luz deve ser maio. Se você quiser ter as bromélias com folhas mais macias e verdes, a meia-sombra já basta. Para o plantio, o método mais indicado é a por muda. Lembre-se sempre de cobrir com terra apenas as raízes.

Para as irrigações, o solo deve sempre estar úmido e, nas épocas mais chuvosas, para cultivar bromélia em vaso, você deve molhar as folhas também. Desse modo, um ponto muito importante é a  irrigação na roseta central. Esta deve estar sempre com muita água!

Como cuidar de bromélias do jeito certo

Por fim, para você cuidar da nossa nova plantinha, dê uma atenção especial nos fungicidas, pois, pela quantidade de água, isto é bem recorrente de acontecer. Junto a isto, observe a poda, porque ela deve ser feita somente em folhas secas ou com alguma praga. Contrariando muitas espécies, ela não tem uma poda obrigatória.

Mas e aí? Sabia que era tão fácil assim? Conte para nós se você também é um amante de plantas e quando irá começar a investir em cultivar bromélia em vaso para chamar de sua!

Continue lendo: Aprenda como plantar orquídeas no vaso de plástico com essas dicas fáceis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.