Aprenda a como plantar alpiste da maneira certa

Saiba a forma correta de plantar!

0

Querendo plantar alpiste em casa, mas não sabe como fazer isso da melhor maneira? Embora apreça apenas comida de passarinho, na verdade o alpiste é uma planta que possui inúmeros benefícios para o nosso corpo, assim como vitaminas e proteínas. Justamente por isso, indica-se o consumo principalmente para aqueles que seguem uma dieta vegana ou vegetariana.

Hoje, 22 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como cultivar essa plantinha em casa para utilizá-la no seu dia a dia. Dessa forma, se você quer garantir todos os benefícios do alpiste na sua saúde, veja o passo a passo e mãos à obra!

Leia mais: Como cultivar a árvore-do-curry, veja essas dicas simples que dão certo

plantar alpiste
Veja como plantar alpiste corretamente | Unsplash

Veja como plantar alpiste corretamente

Primeiramente, o alpiste é uma plantinha que não tem muitas exigências de plantio ou cuidados, mas mesmo as mais rústicas ainda precisam de atenção. Antes de tudo, você deve escolher onde vai plantá-lo, se em vasos ou diretamente no solo, pois isso vai interferir no tipo de terra que você terá de usar.

Caso opte por um vaso, apenas se certifique de que ele tenha furinhos embaixo para ajudar na drenagem. Além disso, escolha o tamanho de acordo com a quantidade que deseja plantar: se for muito, ele deve ser bem largo, se for pouco, pode ser pequeno. No solo, as chances de o alpiste se espalhar mais são maiores.

Preparando o substrato corretamente

Caso escolha o vaso, é melhor que você consiga um substrato, pois eles são melhores, já que a terra vegetal fica compactada e prejudica a aquisição de nutrientes pelas raízes. Agora, se for plantar no solo, afofe bastante para que a terra fique bem fofinha, de forma a absorver melhor a água das regas. Fora isso, não precisa de muitos outros cuidados.

Cuidados com regas e iluminação

Por fim, é bom plantar alpiste em um local que tenha iluminação solar direta, porque ele depende muito da luz para crescer. Além disso, regue a planta todos os dias, porque um solo bem úmido facilita também o seu desenvolvimento. Ademais, ele tem crescimento rápido, que pode ser visto em cerca de duas semanas. Antes de plantar as sementes, deixe-as em um copo com água por 24 horas para que elas se hidratem.

Leia mais: Como plantar hortelã na águas sem truques, aprenda de uma vez por todas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.