Saiba como identificar falta de nutrientes no pé de mamão, dicas que podem te ajudar, veja

Deixe a sua plantação ainda mais linda sem esforços!

0

Você já tentou de tudo, mas o seu pé de mamão continua não produzindo como deveria? Você não sabia mais o que tentar? E que tal identificar falta de nutrientes no pé de mamão de um jeito super prático e que irá eliminar de vez os seus problemas? O mamão é um investimento que traz muito retorno, visto que o Brasil é um grande produtor. Assim, nada melhor do que aprender a cuidar da forma correta, não é mesmo?

Por isso, hoje, 21 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar nesta tarefa para que você não perca mais tempo e dinheiro com estas questões. Ficou curioso e quer saber mais? Basta acompanhar o nosso blog e ficar por dentro de todas as novidades. Bora lá?

Leia mais: Confira o método simples para cultivar quiabo, veja os macetes ideais

Saiba como identificar falta de nutrientes no pé de mamão, dicas que podem te ajudar, veja
Saiba como identificar falta de nutrientes no pé de mamão, dicas que podem te ajudar, veja – Canva

Como identificar falta de nutrientes no pé de mamão?

Nesse sentido, para identificar falta de nutrientes no pé de mamão você deve estar atento aos detalhes. Portanto, se você perceber que as folhas do pé de mamão estão ficando com uma cor de folha madura naquelas que deveriam ser um verde mais claro, pode ser um sinal de alerta. Além disso, as folhas ficam mais duras e secas, o que não é um fator positivo também.

Outro ponto que você pode analisar são as famosas queimaduras nas folhas e manchas mais escuras. Todos estes pontos são sinais de que a planta não está sendo cuidada nos nutrientes da forma que deveria. Se as folhas estão secas ao ponto de enrolarem para cima, significa a falta de cálcio, por exemplo. Ah, e claro, se você percebeu que os frutos estão sem vida, secos e sem um bom desenvolvimento ou produtividade, também deve ficar de olho.

O que fazer para melhorar o pé de mamão?

Por fim, para melhorar esta situação, você pode adubar melhor o mamoeiro com matéria orgânica. Um outro ponto que deve ser feito é avaliar a disposição da luminosidade, a quantidade de regas, o espaço de desenvolvimento e as podas. Todos estes fatores devem ser vistos. Contudo, em alguns casos mais drásticos, fertilizantes químicos devem ser usados. Em todos os casos, busque a ajuda de uma agrônomo especializado e deixe que ele observe qual o melhor tratamento.

Viu só? Em poucos passos você foi capaz de identificar falta de nutrientes no pé de mamão e, melhor, aprender alguns truques de como melhorar esta situação. Você sabia disso? Nos conte aqui nos comentários e já mande para os amigos!

Continue lendo: Como cultivar a árvore-do-curry, veja essas dicas simples que dão certo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.