Descubra o segredo de como plantar aveia manualmente

Veja como é mais simples do que parece!

0

Se você quer plantar aveia manualmente, é bom conferir algumas dicas antes de começar. A aveia sempre foi um grão popular, mas ultimamente tem ficado ainda mais: ela está presente como ingrediente em receitas ou em refeições. Dessa forma, plantá-la pode ser uma boa ideia, seja para consumir em casa ou vender.

Hoje, 04 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como realizar o plantio manual para te ajudar. Portanto, se você está curioso em saber como funciona, continue nos acompanhando e não perca nossas dicas! Com certeza elas serão úteis.

Leia mais: Fazendas verticais: o que é, e como funciona na prática

plantar aveia manualmente (1)
Veja como plantar aveia manualmente de forma simples | Canva

Veja como plantar aveia manualmente de forma simples

A aveia é um grão que, assim como a soja e semelhantes, é plantado em grande escala. Entretanto, da mesma forma que outras plantas, é possível plantá-la em casa facilmente. O segredo para cultivar qualquer planta está na atenção aos cuidados básicos e, com eles, você conseguirá cultivar suas aveias em casa sem necessitar de maquinário. O primeiro passo para isso é conseguir algumas sementes pela internet ou locais especializados.

Faça a preparação correta do solo

Antes de tudo, você deve fazer uma limpeza completa no local onde vai plantar a aveia. Ou seja, remova as plantinhas que já crescem por ali (para que elas não compitam por nutrientes), bem como as pedras, galhos e sujeira. Aproveite, nesse momento, para remexer bem a terra e deixá-la fofa.

Por sua vez, o solo precisa ter um bom nível de nitrogênio (se necessário, adube com NPK para regular esse aspecto). Embora ela cresça bem em solos com pouca fertilidade, é bom garantir um pouco de adubação orgânica também. Para plantar, basta fazer fileiras e deixar as sementes com cerca de 2cm de distância entre elas, a 2cm de profundidade também.

Cuide das regas e da iluminação

Por fim, você tem que regar sua aveia da mesma forma que as demais plantas: o solo dela deve estar sempre úmido, pois ela não tolera períodos de seca. Entretanto, não exagere na quantidade de água, pois a planta ainda é bem fraquinha. Em relação à iluminação, você pode plantar aveia manualmente em um local que tenha muita incidência de Sol e um clima mais frio à noite.

Leia mais: Como fazer para recuperar solo degradado por erosão, veja alternativas de…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.