Como funciona irrigação de pivô central em plantação de abacaxi, veja como é possível produzir o ano todo

Aprenda hoje mesmo este método que é o melhor do mercado!

0

Dentre as diversas necessidades que um cultivo exige, a irrigação é primordial para o bom desenvolvimento das suas culturas. No entanto, além de cada caso ser um caso específico, os sistema de rega são diversos. Assim, é preciso que você saiba bem qual escolher para não ter prejuízos, não é verdade? E que tal se você soubesse como funciona a irrigação de pivô central em plantação de abacaxi?

Bom, é isso que hoje, 20 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor. Afinal, a partir do momento em que você entende melhor um processo, tudo irá fluir melhor, seja na qualidade do produto ou na otimização do tempo. Por isso, se eu fosse você, lia com atenção e ficava de olho nas dicas. Bora lá?

Leia mais: Confira o método simples para cultivar quiabo, veja os macetes ideais

Como funciona irrigação de pivô central em plantação de abacaxi, veja como é possível produzir o ano todo
Como funciona irrigação de pivô central em plantação de abacaxi, veja como é possível produzir o ano todo – Pexels

Como funciona a irrigação de pivô central em plantação de abacaxi?

Primeiramente, antes de explicarmos mais sobre a irrigação de pivô central em plantação de abacaxi, vamos te esclarecer as melhores fases de rega do fruto e como deve ser a disposição de cada uma delas. Assim, do plantio até os primeiros 60 dias, recomenda-se uma irrigação constante, mas com uma quantidade moderada. Já do terceiro ao quinto mês, a quantidade em cada rega pode ser maior. Do mesmo modo, do sexto mês até a fase da floração e, depois, colheita, fique de olho para não pecar no excesso de água, combinado?

Sistema de irrigação do abacaxi

Por fim, agora sim falando do processo de irrigação e o que ele é, este sistema é super adepto, prático e eficiente por imitar muito bem o papel da chuva, já que os jatos saem em formatos de gotas. Além disso, evitam que o solo fique encharcado e facilita o processo da aplicação de adubos, por exemplo.

No entanto, aproveitando o assunto, saiba dois tipos de irrigação para abacaxi que você deve ficar longe: os de superfície e sub-superfície. Isso porque estes dois sistemas podem saturar o solo com a umidade e prejudicar as trocas gasosas que são necessárias. Prontinho! Com estas dicas você aprender o que é a irrigação de pivô central em plantação de abacaxi e, ainda, soube dois modelos para passar longe! Compartilhe a informação com os amigos e não deixe de acompanhar nossos posts diários!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.