Veja como é fácil cultivar acelga em horta e ter verdura sempre que precisar, confira

Tenha essa verdura em casa sem dificuldades!

0

Você já pensou na maravilha que seria ter uma variedade de verduras em casa e, o melhor, sem dificuldades? Bom, e se você aprendesse a cultivar acelga em horta? Este alimento extremamente rico em vitamina C, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e ajuda a absorção de nutrientes pelo organismo. Ufa, quanta coisa. hem?

Por isso que hoje, 21 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de aprender a ter uma horta repleta de verduras em casa. Pode dizer adeus a alimentação desregulada. Você vai, em poucos passos, entender melhor do plantio e começar hoje mesmo. Bora lá?

Leia mais: Como cultivar a árvore-do-curry, veja essas dicas simples que dão certo

Veja como é fácil cultivar acelga em horta e ter verdura sempre que precisar, confira
Veja como é fácil cultivar acelga em horta e ter verdura sempre que precisar – Canva Pro

Como cultivar acelga em horta?

Nesse sentido, o primeiro passo para cultivar acelga em horta, é entender qual o melhor clima para ela. Sendo assim, escolha as estações primavera ou outono, pois elas preferem climas mais amenos. No entanto, por ser uma planta bem resistente, ela consegue se adaptar a algumas fases de calor.

Já com relação ao solo, ele deve ser rico em nutrientes, a famosa matéria orgânica proveniente do húmus de minhoca, e de textura média e leve, ou seja, nada de solo compacto. Junto a isto, verifique se o solo está sempre úmido, mas não encharcado. Se você está se perguntando sobre a iluminação, sempre dê preferência para locais bem expostos ao Sol ou, no mínimo, que sejam meia-sombra, combinado?

Para o plantio em si, aconselhamos o processo por mudas, para que o resultado seja mais vantajoso e você consiga usufruir delas em um menos espaço de tempo. Se você preferir por sementes, comece pela sementeira e, quando a germinação tiver atingido de 4 a 6 folhas nos brotos, passe para o local definitivo. A colheita deve ocorrer, em média, 3 meses depois do plantio inicial. Muito fácil, não é mesmo?

Quais os cuidados com acelga?

Por fim, alguns cuidados que você deve ter ao cultivar acelga em horta é com relação ao Sol. Isso porque, apesar dela gostar de luz, suas folhas são sensíveis. Portanto, não as deixe em um Sol muito forte, mas sim um mais ameno. Um outro ponto é que muitas verduras não podem demorar muito para serem colhidas. Logo, se você perceber que ela está ficando muito grande (mais de 25 cm), talvez seja hora de colher para não estragar.

Viu só? Em tópicos simples você conseguiu aprender como cultivar acelga em horta e, ainda, alguns cuidados básicos, mas que poucos comentam sobre. Nos conte nos comentários o que você achou e se você gosta deste alimento!

Continue lendo: Aprenda a fazer plantio correto de laranja doce, saiba todos os macetes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.