Aprenda como plantar Nabo: utilize essas dicas se quiser uma boa produção

Você vai ver que é muito mais fácil do que parece!

0

Aprender como plantar nabo não é uma tarefa impossível, mas muitos acham difícil somente pelo fato desse alimento não ser tão popular no prato dos brasileiros. Todavia, o nabo é rico em efeitos anti-inflamatórios, faz bem para o fígado, reduz a pressão arterial e tantos outros fatores benéficos. Ou seja, deveríamos comer mais, não acha?

Por isso, hoje, 13 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos tirar este estigma de que o plantio é difícil! Em poucos minutos de leitura você verá que é muito mais simples do que imagina e, com certeza, deixará sua refeição ainda mais saborosa e completa. Bora lá saber os detalhes?

Leia mais: Como fazer para cuidar de agave dragão com essas dicas perfeitas

Aprenda como plantar Nabo: utilize essas dicas se quiser uma boa produção
Aprenda como plantar Nabo: utilize essas dicas se quiser uma boa produção -Pixabay

Desse modo, antes de irmos para a parte de como plantar nabo, saiba que este alimento pode ser colhido cerca de 80 dias após a semeadura. Seu cultivo não é nada difícil e veremos isso no próximo tópico. Assim, apesar de não ser muito popular, ela é bem saudável e consegue trazer um sabor diferenciado para a sua salada.

Como plantar nabo?

Sendo assim, para plantar nabo, você não precisa de muitas técnicas, mas as que nós te informaremos são essenciais para o sucesso. Portanto, se você for começar pelas sementes, não as deixe em profundidades muito grandes. No máximo 1 cm já o suficiente. Além disso, plante diretamente no local definitivo, é melhor para o pleno desenvolvimento. Se você optar pelas mudas, enterre somente as raízes e certifique-se de que o espaçamento para desenvoltura é suficiente, isto é, sem muitas plantas ao redor.

Dessa forma, escolha um local com luz direta, pois o nabo gosta de uma boa luminosidade, e não se esqueça de que a irrigação deve ser frequente para que o solo sempre esteja úmido. Invista em um solo bem drenado, rico em matéria orgânica e livre de ervas daninhas. Junto a isto, escolha, de preferência, climas mais amenos para sua plantação. Contudo, o nabo é bem resistente aos mais diversos climas.

Mas e aí? Qual a justificativa para não ter este alimento em casa hoje mesmo e plantar nabo? Conte para nós nos comentários se você gostaria de ter mais variedade em sua casa e o que achou desse plantio! Acompanhe nossos posts diários e até a próxima!

Continue lendo: Como fazer para cuidar do capim-limão sem gastar nada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.