Será que dá para plantar cebolinha de mercado? Saiba agora

Você não acredita no que vai descobrir!

0

Você já se perguntou se é possível plantar cebolinha de mercado? Já quis muito começar uma horta, mas pensou que teria muito trabalho e desistiu? E se nós te dermos uma mãozinha amiga hoje nessa questão, explicando todas as dúvidas e facilitando a sua vida? Afinal, quem não gostaria de ter acesso fácil a este ingrediente que compõe o cheiro verde?

Por isso, hoje, 7 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar neste processo ao esclarecer suas questões e, ainda, ensinar sem dificuldade? Ficou curioso e quer aprender hoje mesmo? Leia a matéria completa, anote o que precisar e não deixe a oportunidade passar! Bora aprender juntos?

Leia mais: Vamos te ensinar como ter um belo jardim de flores internas

Será que dá para plantar cebolinha de mercado? Saiba agora
Será que dá para plantar cebolinha de mercado? Saiba agora – Pexels

Nesse sentido, se você tem dúvidas sobre plantar cebolinha de mercado, saiba que a resposta é sim! Você pode e nós iremos te mostrar como fazer isso. Assim, para iniciar, saiba que este é o tempero mais fácil de replantar, pois já vem com a raiz. Logo, corte a parte branca da sua cebolinha – onde está a raiz – e deixe cerca de 2cm de folha e, após isto, coloque-a em um recipiente com água.

Dessa forma, o próximo passo é posicionar estas novas mudinhas em um local com bastante luminosidade, mas sem que o Sol tenha uma incidência direta. Quando você perceber que as raízes cresceram uns 3 cm (em, aproximadamente, 3 dias), faça o transplante para um vaso com uma boa drenagem, uma terra que não seja compacta e com bastante matéria orgânica – húmus de minhoca. Ela sempre precisa de boa luminosidade, mas não deixa exposta ao Sol para evitar queimaduras. Ademais, a terra deve sempre estar úmida, combinado?

Por fim, para que você tenha ainda mais sucesso ao plantar cebolinha, saiba que, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre abril e junho é um ótimo investimento! Além disso, a colheita pode ocorrer após cerca de 70 a 90 dias.

Viu só? Você não precisa mais ter dúvidas ou perder tempo pensando se pode plantar cebolinha de mercado! Comece hoje mesmo e tenha uma bela horta repleta de temperos para melhorar a hora de cozinhar!

Continue lendo: Como colher pimenta de maneira correta, sem perda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.