Veja a lista de substratos que não podem faltar se quiser ter lindas orquídeas

Descubra a lista inédita e comece hoje mesmo cuidar da forma certa das suas plantinhas!

0

Você sabe realmente quais são os substratos para orquídeas indispensáveis e que você deve ter hoje mesmo em casa? Sabia que, depois dessa lista, você vai conseguir manter as suas queridas plantas com uma aparência muito mais saudável e, obviamente, elas crescerão com mais força e vitalidade. Assim, pegue caneta e papel e anote os detalhes!

Por isso, hoje, 7 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te auxiliar nesta lista que pode até parecer simples, mas alguns segredos nós temos certeza de que você não sabia. Portanto, sem mais delongas, fique conosco até o final da leitura e coloque em prática hoje mesmo nossas indicações! Bora lá saber mais?

Leia mais: Óleo vegetal extraído da soja: veja como é o processo do começo ao fim

Veja a lista de substratos que não podem faltar se quiser ter lindas orquídeas
Veja a lista de substratos que não podem faltar se quiser ter lindas oVeja a lista de substratos que não podem faltar se quiser ter lindas orquídeas – Pexels

Nesse sentido, conhecer os substratos para orquídeas é uma tarefa indispensável para os famosos pais de plantas. Ele ajuda a fixar a planta e tem como função prover a sua orquídea com água e nutrientes necessários. Com isso, provavelmente você já ouviu falar do NPK que, apesar de ser um famoso composto inorgânico, ele não é a melhor opção. As plantas em geral preferem adubos e compostos orgânicos, pois a absorção é muito mais proveitosa. Logo, no caso das orquídeas, não seria diferente. É por isso que vamos listar os principais para você logo abaixo, fique de olho!

Para começar, temos a fibra de coco, um item bom e barato, do jeitinho que nós gostamos! Junto a este, temos a casca de pinus, que confere uma boa fixação pela rugosidade; o carvão que retém bastante água e, claro, as receitas caseiras, como a borra de café, casca de ovo e casca de banana. Em nossos posts já explicamos mais sobre o modo de preparo, você pode conferir mais exemplos clicando aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.