Saiba como fazer adubo em pó com casca de ovo: conteúdo exclusivo

Você pode economizar e deixas suas plantas lindas!

0

Hoje, 21 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar na hora de fazer adubo em pó com casca de ovo! Você já imaginou conseguir deixar as suas plantinhas lindas e, o melhor, com métodos caseiros que não gastam muito? Pois hoje é o seu dia de sorte! Basta ler a matéria e acompanhar.

Muitas vezes nós não sabemos a preciosidade que perdemos ao jogar certos alimentos fora, sendo que eles poderiam facilmente serem matéria orgânica. Além disso, a maioria das plantas preferem adubos orgânicos, pois os fertilizantes, como o famoso NPK, apenas deixa a aparência da sua plantinha mais saudável. No entanto, ela não ficará realmente nutrida. Veja com a gente a melhor forma!

Leia mais: Como preparar a terra para cultivar lindas cebolinhas

Saiba como fazer adubo em pó com casca de ovo: conteúdo exclusivo
Saiba como fazer adubo em pó com casca de ovo: conteúdo exclusivo – Pexels

Fazer adubo em pó com casca de ovo, dá certo?

Primeiramente, como dito antes, o NPK é um fertilizante inorgânico e que, nem sempre, é bem aceito pelas plantas. Contudo, a casca de ovo possui nutrientes que todas as plantas precisam, isto é, o magnésio, potássio e o cálcio. Assim, além de ajudar o meio ambiente ao evitar o desperdício de alimentos, você consegue deixar suas plantas mais lindas ao fazer adubo em pó com casca de ovo. Bora lá?

Confira a melhor e mais prática receita

Nesse sentido, você precisará somente das cascas de ovo e de um liquidificador para fazer adubo em pó com casca de ovo. Sim, apenas isto! Parece até brincadeira, não é mesmo? Assim, após reunir as cascas de ovo, deixe-as de molho para eliminar qualquer resíduo. Depois disto, espalhe em uma forma e ponha no forno em fogo baixo por 15 minutos.

Quando você retirar do forno, elas estarão prontas para serem trituradas. Espere esfriar e coloque no liquidificador. Com este processo, fazer adubo em pó com casca de ovo será um processo finalizado, pois o seu pó nutritivo para as plantas estará prontinho para o uso. Ela tem validade de até 6 meses, ou seja, muito adubo por muito tempo e de um jeito super barato. É ou não é tudo de bom?

Como usar?

Por fim, para usar, você deve seguir esta dica aqui: no caso de vasos pequenos e médios, uma colher de café no substrato a cada 15 dias é mais do que suficiente! Todavia, no caso dos vasos maiores, essa dosagem pode ser triplicada, mantendo o mesmo espaçamento de dia. Basta você colocar o adubo em pó na terra e regar depois. Muito prático!

Viu só? Com apenas alguns minutos você consegue fazer adubo em pó com casca de ovo! Nos conte nos comentários o que você achou desta dica e se tem algo a acrescentar!

Continue lendo: Como fazer mudas de rosa do deserto com este passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.