Como fazer mudas de rosa do deserto com este passo a passo

Veja como preparar as mudinhas facilmente!

0

Hoje, 20 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode fazer mudas de rosa do deserto. Portanto, se você se interessou pelo assunto, não deixe de conferir todas as nossas dicas logo abaixo. Não deixe de acompanhar ainda hoje!

A rosa do deserto está se tornando cada vez mais popular entre os entusiastas de plantas por ser linda e exótica. De origem africana, é uma planta que necessita de condições específicas para sobreviver e, claro, florir lindamente! Quer saber como fazer mudinhas? Veja abaixo!

Leia mais: Com este guia você vai aprender a cultivar lírio-do-vento em casa

mudas de rosa do deserto
Veja como fazer mudas de rosa do deserto de forma simples | Canva

Veja como fazer mudas de rosa do deserto de forma simples

A essa altura, muitas pessoas sabem que, na verdade, a rosa do deserto não é, de fato, uma rosa, mas sim uma suculenta. Dessa forma, tal qual outras plantas dessa família, fazer mudinhas é uma tarefa mais simples, pois as suculentas são bem fáceis de se cuidar e produzir, especialmente se você já tiver alguma por aí. Abaixo, mostraremos duas formas de fazer mudas de forma simples.

Por estaquia

Antes de tudo, para esse método você precisará de uma rosa do deserto que já esteja grande e desenvolvida. Escolha um galho que já esteja saudável e, com a ajuda de uma tesoura ou estilete, corte a base, bem no final próximo à raiz. A parte que vai enraizar é aquela que está bem mais amadeirada, o caule mais rígido onde você fez ao corte.

A parte do topo, por sua vez, é bem maleável e não vai servir para enraizar a flor. Portanto, faça outro corte, removendo a parte mole de cima do galho. Ainda com o que sobrou, remova todas as folhas e deixe o galho sem nada, somente como se fosse um pequeno tronco. Essa é a parte que você deverá plantar em um vaso e cuidar normalmente, com regas espaçadas, até que crie raízes a ponto de permitir o transplante.

Através das sementes

Por último, você pode fazer muda através de sementes, mas tenha em mente que esse processo será mais demorado. Depois de adquirir as sementes, separe os seguintes materiais:

  • Um pote com furinhos embaixo;
  • Tampa do pote ou plástico filme para tampar;
  • Papel toalha;
  • Um borrifador.

Em primeiro lugar, abra o papel toalha, depositando as sementes, e borrife com água até que fique tudo bem úmido. Em seguida, coloque-as dentro do pote e tampe com a tampa ou passe um plástico filme para selar o ambiente e guarde. Pronto! Agora é só esperar cerca de 2 a 3 semanas, sempre borrifando água quando secar, para que elas comecem a brotar e transfira para vários vasinhos. Com o tempo, você terá várias mudas de rosa do deserto.

Leia mais: Revelado o segredo para ter uma suculenta Rabo de Burro exuberante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.