Revelado o segredo para ter uma suculenta Rabo de Burro exuberante

Você não pode perder este segredo!

0

Hoje, 19 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, estamos aqui para te revelar um segredo: como deixar a sua suculenta Rabo de Burro ainda mais bonita? Se você, assim como nós, não consegue ficar sem uma plantinha e, quando se dá conta, está com uma coleção de suculentas, esta matéria é perfeita para você.

Seja sozinha ou fazendo uma bela composição com outras suculentas e cactos, a verdade é que ela ficará ótima para você acrescentar na sua decoração de um jeito super simples. Afinal, ela não é difícil de cuidar e, com as nossas dicas, é impossível você não acertar de primeira na manutenção da sua plantinha. Por isso, acompanhe abaixo e não perca os melhores truques!

Leia mais: Como cultivar plantas ornamentais dentro de casa, confira!

Revelado o segredo para ter uma suculenta Rabo de Burro exuberante
Revelado o segredo para ter uma suculenta Rabo de Burro exuberante – Pexels

Suculenta Rabo de Burro, como deixar ainda mais linda?

Em primeiro lugar, se você não tem a suculenta Rabo de Burro em casa, provavelmente já viu em algum lugar. Com as folhas bem cheias e compridinhas, ela fica linda em decorações penduradas, pois o seu caimento é de se admirar. Contudo, muitas pessoas preferem ela menor e atrelada à outras plantas. De toda forma, os cuidados para que ela fique linda permanecem os mesmos, acompanhe abaixo.

Descubra os segredinhos mágicos!

Dessa forma, nós listaremos agora o que você deve saber e conhecer da suculenta para não errar na hora do cuidado. O primeiro ponto é com relação ao clima. Assim, apesar de tolerar o frio, ela não irá resistir a geadas, por exemplo. Junto a isto, correntes de ar também não são bem-vindas. Ou seja, para escolher o local que ela ficará e, por consequência, prezando a sua boa aparência e beleza, deixe-a mais reservada.

Além disso, quando ela estiver em contato com a luminosidade, evite um Sol muito forte. O melhor horário do Sol para a sua suculenta Rabo de Burro é antes de 10h da manhã, combinado? Já no caso do solo, uma dica muito boa para ela ficar, de fato, exuberante, é ter um substrato que seja bem drenável, isto é, que não acumule água. A argila expandida no fundo do vaso contribui para este detalhe. Ademais, escolha uma boa matéria orgânica e lembre-se de sempre renovar a adubação da sua queridinha.

Confira mais detalhes da suculenta Rabo de Burro 

Por fim, faça regas espaçadas e só quando perceber que o solo está seco, pois todas as suas folhas armazenam água. Ah, e não se esqueça de que os vasos devem ser rasos, porque suas raízes são curtas, e com um tamanho de 15 cm de diâmetro no mínimo para que elas fiquem confortáveis.

Mas e aí? Com dicas simples você é capaz de cuidar de uma suculenta Rabo de Burro e deixá-la exuberante! Conte para nós se você tem ela ou outras plantinhas e quais os cuidados que você tem com frequência!

Continue lendo: Como plantar boldo pelo galho utilizando essas dicas simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.