Como plantar boldo pelo galho utilizando essas dicas simples

Veja como ter essa planta milagrosa em casa!

0

Hoje, 18 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar boldo pelo galho e ter em casa essa planta medicinal super potente. Então, se você ficou curioso para saber como plantá-lo, fique de olho nas dicas abaixo e coloque nossas orientações em prática!

O boldo é uma planta muito utilizada na medicina popular para curar algumas condições específicas, como dores de estômago e ressaca, por exemplo. Para isso, muitas pessoas utilizam suas folhas moídas para a confecção de um chá poderoso. Quer saber como ter em casa? Veja abaixo!

Leia mais: Confira este guia incrível de como cultivar pepino em casa

plantar boldo pelo galho
Veja como se deve fazer para plantar boldo pelo galho | Canva

Veja como se deve fazer para plantar boldo pelo galho

Primeiramente, o método de estaquia é o mais simples de se fazer quando o assunto é plantar alguma muda, especialmente no caso do boldo, que é uma planta que cresce com muita facilidade em diversos tipos de ambiente.

Para isso, você precisa retirar um galho de tamanho de médio da planta original e remover as folhas da base, deixando apenas algumas em cima. Em seguida, você só precisa espetar o galho diretamente no solo e cuidar com as orientações abaixo. Você pode plantar o boldo tanto no solo diretamente quanto em vasos: para o segundo, recomenda-se algum de, pelo menos, 10L.

Como preparar o substrato?

Primeiramente, é bom preparar o substrato corretamente. No caso das mudas a partir de estaquia, é bom misturar terra orgânica com uma parte de areia, sem se esquecer da adubação. O boldo é uma planta que consegue se virar com alguns tipos mais pobres de solo, entretanto, se você quer que ele cresça pleno e com muitas folhas, é bom fornecer fertilidade. Logo, utilize adubos orgânicos, como esterco de aves ou boi, além de terra de compostagem.

Frequência de irrigação

Em seguida, não é necessário regar essa planta todos os dias: ela apenas exige que o solo esteja sempre úmido, o que você pode garantir com uma rega com pouca água diariamente ou com mais água em um período espaçado de dias. O importante é tomar cuidado para não exagerar, o que pode causar apodrecimento de raízes e até fungos.

Onde deixar minha plantinha?

Por fim, mesmo ao plantar boldo pelo galho é importante ter em mente que ele adora Sol pleno e intenso, então plante-o ou deixe o vaso em um local que receba Sol diariamente, pelo máximo de horas possível. Assim você garantirá que sua planta se desenvolva muito forte, saudável e fique cada vez maior.

Leia mais: Como cultivar tomate na varanda: você vai amar essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.