Confira este guia incrível de como cultivar pepino em casa

Veja como ter sempre disponível!

0

Hoje, 17 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como cultivar pepino em casa e ter esse vegetal disponível e fresquinho sempre que quiser. Quer saber como? Então não deixe de conferir nossas dicas valiosas nesse artigo! Vamos lá?

O pepino é um vegetal bem aquoso que serve para diversos fins culinários: cada espécie possui suas particularidades e deixa os pratos mais ricos com sua presença. Afinal, são deliciosos e extremamente versáteis! Para saber como cultivá-los e tirar proveito dessa prática, confira as dicas abaixo.

Leia mais: Aprenda a como plantar framboesas passo a passo

cultivar pepino em casa
Veja como cultivar pepino em casa com esse passo a passo | Canva

Veja como cultivar pepino em casa com esse passo a passo

Primeiramente, você pode escolher entre plantar o pepino através das sementes ou das mudinhas. Para isso, você pode escolher comprar as sementinhas em locais de floricultura ou colher do próprio vegetal, bastando lavá-las e deixá-las secando antes do plantio.

Em seguida, escolha um vaso que contemple o tamanho ideal para a plantação de pepinos: por se tratar de uma planta trepadeira, é bom fornecer um espaço adequado para o crescimento das raízes. No caso, um vaso de 30 x 30 pode suprir essa necessidade. Menor do que isso, entretanto, não garante que nasçam frutos.

Solo e adubação corretos

O pepino fica bem em solos um pouco arenosos e bem drenáveis, então é bom colocar uma parte de areia misturada à terra vegetal na hora do plantio. Além disso, ele também de dá melhor com solos férteis, como os que contém húmus de minhoca ou adubo de compostagem. Então garanta que ele receberá todos esses ingredientes na hora do plantio.

Quanto e como irrigar?

Sobre a irrigação, é bom sempre manter a terra do pepino úmida, mas sem encharcar. Isso porque o pepino, como bom vegetal com muita incidência de água, gosta de beber bastante. Então, uma dica é dividir a quantidade da água normal de rega em duas partes: uma para regar de manhã e outra à noite, assim ele beberá durante o dia todo sem exageros.

Sol pleno ou sombra?

Por fim, os pepinos preferem ficar em climas mais quentes (até 30ºC), sem incidência de geadas ou ventos fortes e com muito, mas muito Sol direto! Portanto, o ponto principal de cultivar pepino em casa é colocá-lo em um lugar fora, que seja fresco, mas que também tenha bastante iluminação.

Leia mais: 10 vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.