10 vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias

Você pode ter a praticidade que precisa em poucos dias!

0

Hoje, 16 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim vamos te ajudar a escolher os melhores vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias! Pode dizer adeus para os meses ou anos de espera. Com as nossas dicas, você conseguirá ter um tempo reduzido de espera, mas que não ira te prejudicar em nada no resultado final. Por isso, fique de olho nas dicas e não perca nada!

É cada vez mais comum as pessoas, sendo iniciantes ou não, quererem cultivar o seu próprio alimento. No entanto, com a correria e necessidade de otimizar o tempo nos dias de hoje, é cada vez mais comum também querermos muita produtividade no menor tempo possível. Logo, plantar e colher em 2 meses é um lucro e tanto!

Leia mais: Aprenda a como cultivar graviola com este método incrível

10 vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias
10 vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias – Pexels

Vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias

Em primeiro lugar, apesar de não ser a atividade mais difícil do mundo, sabemos que manter uma horta variada é uma tarefa desafiadora por muitos. Além disso, alguns cultivos não são tão produtivos e levam muito tempo para terem os resultados alcançados, não é mesmo? Portanto, veja abaixo esta lista valiosa que separamos dos vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias e não fique de fora da rapidez de plantar!

Conheça os melhores vegetais!

Agrião

Nesse sentido, o agrião se enquadra nos vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias, pois em apenas 10 dias você terá frutos da sua plantação! Ele, além de ser rico em nutrientes e trazer um toque apimentado para a sua receita, pode ser plantado até mesmo em um papel toalha. Ou seja, praticidade é o sobrenome deste vegetal!

Cebolinha

Dessa forma, a cebolinha é outra que, rapidamente, você verá o sucesso do seu cultivo. Ótima para temperos e com um crescimento rápido de 21 dias, você sempre terá o famoso cheiro verde na sua horta. Uma dica importante é que, na hora da colheita, você deve cortá-la rente ao bulbo, mas não arrancá-la de vez da terra, pois ela poderá continuar a crescer.

Rabanete

O rabanete é um dos vegetais que, no terceiro dia, você já verá os brotinhos. Assim, em 22 dias, você conseguirá ter um acréscimo na sua salada. Contudo, colha imediatamente quando estiverem maduros, porque eles podem passar do ponto e ficarem duros e amargos.

vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias: conheça o nabo

O nabo é um vegetal pouco falado, mas que é ótimo para aqueles que querem vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias. Em apenas 50 dias você terá o nabo, mas, antes do bulbo produzir, as folhas já podem ser consumidas! Você sabia disso?

Espinafre

Desse modo, o espinafre é super famoso por trazer ao consumidor força. Os desenhos animados sempre mostram uma pessoa muito fraca que, ao comer espinafre, fica super forte! Ele é rico em ferro, mas não pode ser consumido em exagero por conta dos oxalatos. Você pode ter na sua casa em 40 dias.

Alface

A querida alface está sempre em todas as saladas do povo brasileiro. Super acessível e econômica, é prática para compor a sua horta. Você só precisar aguardar um mês e pronto! Terá um lindo pé de alface para chamar de seu.

Rúcula 

Sendo assim, a rúcula é a mais rica fonte de ferro que você poderia ter na sua horta. Super nutritiva, saborosa e de fácil cultivo, você só precisa esperar 40 dias para ter uma em sua casa e evitar de sair para comprar uma hortaliça!

Pepino 

Este legume aqui deve ser colhido quando atinge a marca de 20 cm de altura. Ou seja, isto dará exatamente 50 dias desde o cultivo até a colheita. De todos, é um dos mais demorado dos vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias, mas ainda assim é super rápido, não acha?

Beterraba

A beterraba possui uma cor linda e muito sabor. Apenas 50 dias depois do cultivo você pode tê-la. No entanto, assim como o nabo, suas folhagens são comestíveis, o que deixa tudo muito melhor, não acha?

Vagem

Por fim, a querida vagem. Pode ser feita como salada ou refogada, a escolha é sua! Para ter esse vegetal versátil em casa, basta esperar 40 dias também. Muito prático!

Viu só? São os 10 vegetais para você plantar e colher em menos de 60 dias que você poderia saber! Comente para nós nos comentários se você sabia desta praticidade!

Continue lendo: Receita secreta do melhor substrato caseiro que você vai ver

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.