Aprenda a como plantar framboesas passo a passo

Veja como ter essas deliciosas frutas em casa!

0

Hoje, 16 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar a plantar framboesas de forma simples e descomplicada. Logo, se você ama essa frutinha exótica, vale a pena conferir nossas dicas para aplicar em casa e colher os frutos mais deliciosos!

Diferente de suas parentes, como a amora e o morango, a framboesa possui um centro oco. Você muito provavelmente já deve ter visto em filmes que as pessoas encaixam a fruta nas pontas dos dedos para comer, certo? É uma fruta deliciosa que vai bem em doces ou para comer pura. Sem mais delongas, vamos às dicas de cultivo!

Leia mais: Confira essas dicas exclusivas de plantas para cultivar em banheiro

plantar framboesas
Saiba como plantar framboesas com dicas simples | Canva

Saiba como plantar framboesas com dicas simples

Embora sejam plantas arbustivas, é possível cultivar framboesas em vasos tranquilamente. O pulo do gato aqui é fornecer as condições adequadas para que ela cresçam adequadamente e deem muitos frutos. Portanto, o ideal é fornecer um vaso que seja grande, preferencialmente de 15 ou 20L. Fora isso, é bom se atentar ao solo, regas e iluminação adequadas.

Preparando o solo

Em relação ao solo, elas preferem aqueles que sejam arenosos, mas que, ainda assim, sejam férteis. Portanto, uma dica é misturar duas partes de areia com uma de húmus de minhoca, por exemplo. Mas você também pode usar esterco ou mesmo terra de compostagem: o importante é fornecer nutrientes suficientes para que o arbusto tenha forças para dar frutos.

Irrigando sua plantinha

Antes de tudo, é bom garantir que não só a terra seja bem drenável como o vaso tenha muitos furinhos para que a água escape. Isso porque a framboeseira não curte muito excessos, então isso pode fazer com que as raízes apodreçam. Além disso, na hora de irrigar, você pode optar por não exagerar na quantidade de água: somente o que for necessário para umedecer o solo é o ideal.

Que tal um solzinho?

Por fim, as framboeseiras se dão bem em lugares semelhantes aos que nascem amoreiras. Portanto, elas podem crescer em lugar com Sol em média intensidade, sem que seja necessário receber luz diretamente. Dessa forma, garanta que elas fiquem em um ambiente de meia sombra e de climas mais amenos. Assim, plantar framboesa torna-se uma atividade muito simples que você pode fazer em casa sem custos ou dor de cabeça!

Leia mais: Como plantar tâmaras direto no quintal de casa com este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.