Como plantar tâmaras direto no quintal de casa com este guia

Você pode plantar uma deliciosa fruta!

0

Hoje, 15 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter uma fruta que está cada vez mais famosa. Isso mesmo, a matéria de hoje é sobre plantar tâmaras! Você já ouviu falar desta fruta? A verdade é que muitos são apaixonados, mas muitos nem ao menos conhecem esta preciosidade!

Seja in natura ou em doces, a tâmara ganha o coração da galera! Por isso, para aproveitar que o feriado está chegando, veja hoje tudo sobre esta frutinha e tenha um complemento para o docinho saudável do seu cotidiano. Assim, confira abaixo as novidades e dicas que separamos para você e não perca nenhum detalhe!

Leia mais: Aprenda como fazer mistura para limpar sofá de forma profunda e eficaz

Plantar tâmaras, confira o passo a passo 

Você gostaria de aumentar a sua variedade de frutas no dia a dia? E que tal se você pudesse aumentar a variedade de alimentos no seu quintal? E, o melhor de tudo, sem esforço algum? Bom, isto é o que nós podemos te ofertar se você continuar lendo este maravilhoso guia sobre como plantar tâmaras. Leia abaixo e venha nesta aventura conosco!

Como plantar tâmaras direto no quintal de casa com este guia
Como plantar tâmaras direto no quintal de casa com este guia / Pixabay

Confira o melhor guia

Nesse sentido, antes de tudo, você precisa selecionar bem as sementes de tâmara. Isso porque, muitos malefícios, a longo prazo, começam aqui, nesta seleção. Se você não tiver cuidado ao buscar as melhores sementes, as chances de doenças e pragas na sua plantação são ainda maiores. Portanto, tenha atenção, combinado?

Após isto, você já pode iniciar o preparo para plantar tâmaras pelo primeiro método: a germinação. Deixe que as sementes fiquem em um pote com água limpa por cerca de 3 a 4 dias. Durante este tempo, troque sempre a água e já deixe reservado alguns sacos plásticos para dar continuidade ao processo. Desse modo, passado os 4 dias, você deve colocar uma semente em cada saquinho e, em uma terra boa, fértil e rica em matéria orgânica, enterrar em 3 cm de profundidade as sementes tiradas da água. Assim, neste processo, regue uma vez por semana.

E depois? Como prosseguir ao plantar tâmaras?

Sendo assim, depois que elas germinarem e começarem a formar os brotos, o próximo passo de plantar tâmaras inclui a transferência delas para o local definitivo. Coloque, no máximo, dois brotos por cova e ajeite bem a terra próximo a eles. Não tem segredo! Depois de ter feito isto, basta molhar conforme a necessidade, isto é, quando o solo estiver ficando seco, e deixar em um local iluminado por cerca de 4 horas diárias.

Viu só? Em apenas alguns minutos você aprendeu como plantar tâmaras e agora é só reproduzir aí na sua casa, sem mistérios! Gostou? Então conte para nós as suas impressões!

Continue lendo: Descubra os segredos para manter os seus cactos lindos e saudáveis o ano todo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.