Descubra os segredos para manter os seus cactos lindos e saudáveis o ano todo

Você vai se encantar nestas dicas!

0

Hoje, 14 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar, de uma vez por todas, como manter os seus cactos lindos! Sabe aquela plantinha sua que já não está mais com o mesmo vigor do início? Ou, infelizmente, você acha que ela morreu? Bom, nós estamos aqui para te dar essa mãozinha amiga e te dizer que elas podem ainda ter solução!

Você é um pai ou mãe de planta? Disse que compraria só uma planta e, quando viu, estava sem espaço para receber suas novas aquisições? Pois é, nós te entendemos! Assim, nada mais justo do que saber exatamente como cuidar dos seus belos cactos e deixar eles ainda mais vistosos e com uma alta durabilidade, não acha?

Leia mais: Como plantar e cuidar de Aspargo Alfinete da maneira certa

Descubra os segredos para manter os seus cactos lindos e saudáveis o ano todo
Descubra os segredos para manter os seus cactos lindos e saudáveis o ano todo – Pexels

Manter os seus cactos lindos e saudáveis é possível?

Assim, antes de tudo, saiba que sim! Manter os seus cactos lindos e saudáveis pode parecer uma tarefa quase impossível. Afinal, os cactos possuem a fama de serem complicados, como se fossem filhos rebeldes. No entanto, saiba que não! Você, com as técnicas certas, pode deixá-los lindos e com uma vida longa pela frente para usar em suas decorações. Por isso, continue lendo o post e descubra os segredinhos que ninguém mais te conta!

Confira as melhores dicas

Cactos e água, será que pode?

Nesse sentido, todos sabem que cactos são mais contrários à água. No entanto, não significa que você deve esquecer que esta ação é necessária! Assim, nos dias mais quentes, você deve borrifar água (para controlar melhor a dosagem) uma vez na semana. No caso dos dias mais frios, você pode umedecer o solo a cada 15 dias. Super prático, não acha?

Escolha locais ventilados

Dessa forma, uma dica que muitos não sabem é que os cactos gostam de espaços ventilados. Por isso, escolha locais, como varandas e janelas, que tenham uma boa circulação de ar. Isso ajudará o pleno desenvolvimento do seu cacto e, por consequência, fará com que ele dure por muito tempo.

E os cuidados?

Sendo assim, como qualquer outra planta, para manter os seus cactos lindos, você deve repor os nutrientes, deixá-los no Sol, perto de locais arejados etc. Contudo, não peque pelo excesso, isto é, muito Sol, muito adubo e muita água, por exemplo, irão fazer mal e podem, inclusive, matar as suas plantinhas.

Manter os seus cactos lindos e saudáveis: saiba escolher os vasos

Por fim, escolha vasos que não sejam tão grandes para manusear melhor e, com certeza, que sejam bem drenados, ou seja, com os famosos furinhos na superfície debaixo. Com estes peocedimentos, não tem como dar errado!

Viu só? Com apenas alguns tópicos você ficou por dentro de como Manter os seus cactos lindos e saudáveis. Agora, basta que você siga estes passos e deixe suas decorações ainda mais lindas. Ah, e não se esqueça de mandar para os amigos e deixar todos informados, combinado?

Continue lendo: Aprenda como fazer mistura para limpar sofá de forma profunda e eficaz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.