Como plantar e cuidar de Aspargo Alfinete da maneira certa

Você sabe realmente? Leia e tenha certeza!

0

Hoje, 13 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de saber como plantar e cuidar de Aspargo Alfinete da maneira certa! Afinal, apesar de muitos acharem que esta planta é uma hortaliça, você verá que ela é muito utilizada para fins ornamentais! Ou seja, além de ser muito bonita, serve para decoração de interiores.

Isso porque o seu cultivo é fácil e prático, sendo altamente recomendadas para interiores. Além disso, são cultivadas em meia-sombra, como veremos a seguir, o que também facilita que a disposição dela seja para ambientes internos. Assim, confira as dicas fresquinhas que nós separamos para você e não fique de fora!

Leia mais: Como plantar camomila utilizando essas dicas especiais

Como plantar e cuidar de Aspargo Alfinete da maneira certa
Como plantar e cuidar de Aspargo Alfinete da maneira certa – Pexels

Plantar e cuidar de Aspargo Alfinete, o que fazer?

Em primeiro lugar, existem diversos tipos de aspargo. Eles realmente são super comuns quando o assunto é decoração de interiores, justamente pela facilidade de cultivo, e claro, de pela beleza que eles carregam consigo. Você, logo abaixo, saberá melhor como plantar e cuidar de Aspargo Alfinete. Se você já conhecia, fique conosco até o final. Contudo, se você não sabia, é uma ótima oportunidade de adquirir uma plantinha nova!

Descubra as melhores técnicas

Qual a melhor luminosidade e local?

Nesse sentido, como qualquer outra espécie, para você cultivar aspargos não seria diferente, eles precisam de Sol para um bom desenvolvimento. Contudo, por ter folhas sensíveis, o ideal é a famosa meia-sombra, isto é, uma luz indireta ao longo do dia. Ademais, ela consegue suportar ambientes sem uma alta incidência de luz, mas não deixe ela totalmente no escuro, combinado?

Plantar e cuidar de Aspargo Alfinete: temperatura

Dessa forma, apesar de plantar e cuidar de Aspargo Alfinete não ter muitas recomendações, incluindo a temperatura, se você cultivá-lo em locais mais amenos ou quentes ele terá um melhor desenvolvimento. Eles são resistentes, então, mesmo que o ambiente seja muito frio ou muito quente, as chances de um crescimento pleno são altas. Muito simples, não acha?

Como cuidar das irrigações?

Assim, você não precisa ser muito criterioso com as regas desta espécie. Portanto, basta que você perceba quando o solo está totalmente seco. Uma técnica é passar o dedo no solo, se ele estiver mais para esfarelado, significa que está na hora de molhar. No entanto, não encharque, pois as raízes podem apodrecer (sempre lembre de manter uma boa drenagem).

Solo, adubação e mais

Por fim, no caso do solo para plantar e cuidar de Aspargo Alfinete, escolha um que seja fundo e bem drenado. Junto a isto, é importante também que o solo seja misturado com areia. Já a adubação, opte sempre por uma boa quantidade de matéria orgânica, talvez, alguns fertilizantes para ajudar no crescimento e no controle de pragas.

Viu só? Com estes pequenos tópicos você consegue plantar e cuidar de Aspargo Alfinete sem dificuldades! Está esperando o que para ter ela em casa hoje mesmo?

Continue lendo: Aprenda a como fazer um belo jardim no quintal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.