Como plantar camomila utilizando essas dicas especiais

Veja as melhores dicas para ter essa plantinha em casa!

0

Hoje, 12 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar camomila para ter lindas florzinhas em casa, além de possuir uma planta extremamente poderosa para tratar do sono e acalmar em momentos de ansiedade. Ficou curioso? Então continue nos acompanhando!

Embora de trate de uma planta ornamental, a camomila também é considerada uma planta medicinal. Isso porque, além de ser muito adocicada por si só, também tem poderes calmantes. Inclusive, eles servem tanto quando ingeridos quanto para colocar em regiões afetadas, como olheiras, por exemplo. Saiba como cultivá-la!

Leia mais: Como plantar amora em vaso de forma descomplicada e eficaz

plantar camomila
Confira a melhor forma de plantar camomila! | Canva

Confira a melhor forma de plantar camomila!

Antes de tudo, é bom escolher o vaso ideal: no caso da camomila, como cresce em bandos (e se espalha muito facilmente), é bom optar por um que seja bem largo. O material não interfere muito, então pode escolher um que você ache bonito para combinar com as florzinhas!

Agora, você pode escolher plantá-las a partir de mudinhas ou das sementes. As primeiras você pode encontrar em floriculturas e é bom que tenham, pelo menos, uns 20cm de altura. Já as sementes podem ser encontradas para comprar em qualquer lugar que vende sachês de semente, sabe? Basta colocar 4 ou 5 delas espalhadas pelo local de plantio.

Substrato e adubação ideais

Primeiramente, é bom fazer uma camada de drenagem para que a camomila possa crescer com raízes saudáveis. Dessa forma, opte pelos clássicos: cascas de pinus, pedrinhas, areia ou até mesmo cacos de vasos. O importante é garantir uma boa drenagem. A preferência da terra aqui é seja arenosa e argilosa, também, bem permeável. O adubo, por sua vez, deve ser orgânico.

Frequência da regas

Como deu para imaginar com a camada de drenagem, não é necessário regar sua plantinha sempre: apenas mantenha o solo levemente úmido, com pouca água. Então, quando perceber que ele está ficando seco, hidrate-a. Entretanto, nos períodos mais frios é bom suspender um pouco dessa irrigação, pois é uma planta bem sensível com umidade.

Ela gosta de luz?

Por fim, a plantar camomila não é tão difícil, como você pode ver. Da mesma forma, é uma planta que fica bem em ambientes de meia-sombra, então você pode deixá-la enfeitando seu lar por dentro, apenas garantindo que ela receba luz direta algumas horinhas do dia.

Leia mais: Como plantar cupuaçu: dicas essenciais para uma boa produção

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.