Como plantar amora em vaso de forma descomplicada e eficaz

Veja como ter sua própria árvore frutífera em vaso!

0

Hoje, 11 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar amora em vaso. Sim, ter árvore frutífera em vaso é possível e, com nossas dias, você terá uma linda amoreira em casa que dará vários frutos ao ano! Então continue nos acompanhando para saber mais.

A princípio, a amora é um fruta nativa de climas temperados e que, por esse motivo, costuma ser facilmente encontrada no Brasil. Inclusive, não é difícil ver alguma árvore recheada de frutos pelas ruas! Aliás, é uma fruta muito versátil, que pode tanto ser consumida crua quanto servir como geleia, sorvete, sucos, chás etc. Quer saber como cultivá-la? Veja abaixo!

Leia mais: Como plantar cheiro verde em vaso de forma simplificada

plantar amora em vaso
Veja como plantar amora em vaso facilmente! | Canva

Veja como plantar amora em vaso facilmente!

Primeiramente, é importante escolher o vaso certo, que deve ser bem profundo e, de preferência, com cerca de uns 40 cm de diâmetro. Por se tratar de uma árvore, é bom que ela tenha bastante espaço para se desenvolver, de forma que os frutos possam crescer em abundância. Dito isso, vamos às dicas!

Solo ideal e adubação

A amoreira é uma árvore que gosta de um solo com bastante umidade, mas sem estar encharcado. Dessa forma, a dica é usar um solo que retenha bastante água. Entretanto, antes de tudo, é bom fazer uma camada de drenagem na parte debaixo: então, se possível, coloque lascas de pinus ou mesmo argila expandida. Aliás, é bom que a terra tenha bastante matéria orgânica também, viu?

Quantas vezes regar?

Como o solo já dá uma baita ajuda com a retenção de água, é bom que você regue sua amoreira sempre que perceber que o solo está ficando mais seco. Então, praticamente, você pode regar um pouco todos os dias. O importante aqui é não exagerar na dosagem e acabar encharcando a terra.

Iluminação certa e clima

Como dissemos anteriormente, as amoras são nativas de climas subtropicais. Isso quer dizer que elas se dão bem em locais úmidos e quentes, com alto em torno dos 28 a 24ºC. Além disso, isso faz com que ela seja uma grande fã de luz solar direta, então é bom deixá-la em contato direto com o Sol o tempo todo!

Quando poso colher?

A frutificação da amoreira costuma ser rápida, tanto para dar frutas como para parar de fazer isso. Então é certo que você sempre vai perceber quando ela começar a dar amoras. Agora, para saber quando colher, é só observar a cor dos frutos: frutinhas pretas/vermelho-escuro são as mais doces, enquanto que as vermelho-claro são mais azedinhas.

Viu como é fácil plantar amora em vaso? Agora você já sabe como fazer!

Leia mais: Como plantar batata inglesa com este passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.