Aprenda agora mesmo como plantar Flor de Lótus

Você não perde por esperar!

0

Hoje, 11 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te apresentar um jeito simples de como plantar Flor de Lótus. Você não irá apenas admirar esta flor, mas poderá ter hoje em casa! Por isso, acompanhe as dicas que nós temos e não deixe de deixar o seu espaço e a sua vida ainda mais bela! Afinal, além de ser bonita, todas as suas partes são comestíveis, você sabia disso?

Assim, depois de entender os procedimento que você deve realizar, ficará fácil ter esta espécie em casa! Logo, veja o passo a passo e já mande para os amigos! Deixem que todos aprendam mais sobre este cultivo que muitos julgam difícil, mas você verá que não é bem assim! Vem com a gente e entenda tudo.

Leia mais: Colheita de girassol cai 66% no MT e 28% no Brasil

Aprenda agora mesmo como plantar Flor de Lótus
Aprenda agora mesmo como plantar Flor de Lótus – Pexels

Plantar Flor de Lótus, eu consigo?

Primeiramente, saiba que sim! Apesar de ser uma planta super estimada e que todos consideram difícil de entender o seu cultivo, ela é fácil se você seguir essas técnicas corretas. Por isso, nós estamos aqui para te ajudar a plantar Flor de Lótus. Em poucos segundos e com algumas dicas super práticas, não tem como você não começar hoje mesmo!

Confira o melhor passo a passo

Como fazer germinar?

Nesse sentido, com uma parte da flor que tenha raízes, você deve mergulhar em um recipiente com água morna e aguardar os brotos começarem a surgir. Assim, eles irão aparecer dentro de, no máximo, duas semanas. Esta etapa é super importante para o que veremos a seguir, combinado?

E a escolha do vaso?

Dessa forma, no caso da escolha do loca, nós recomendamos que seja um vaso de plástico que não possua drenos nem espaço para a vazão. Assim, o tamanho dele pode ser de 15 cm de profundidade e, no mínimo, 45 de diâmetro, pois, ao plantar Flor de Lótus, entenda que ela é levemente espaçosa!

Plantar Flor de Lótus, entenda tudo!

Sendo assim, vamos ao melhor passo: como plantar! Desse modo, com um solo rico, fértil e leve, coloque o tubérculo neste vaso e adicione 3 cm de terra por cima. Você deve ter muito cuidado para não comprometer a estrutura dos novos brotos, pois eles serão muito sensíveis. Com isso, adicione alguns cascalhos por cima desta terra e coloque novamente água morna. Agora, basta colocar a plantinha em um local bem iluminado, porque ela deve receber de 6 a 8 horas de Sol todos os dias! Muita coisa, não acha?

Descubra os melhores cuidados

Por fim, um dos cuidados mais valiosos ao plantar Flor de Lótus é com relação à água. Todas as áreas da flor, exceto a ponta, devem sempre estar em contato com a água, pois este é o seu habitat ideal, entendido? Ademais, você deve sempre relembrar de repor a adubação conforme ver a necessidade.

Viu só? Assim ficou fácil plantar Flor de Lótus, você pode começar hoje mesmo sem esforço ou dor de cabeça! Visite o nosso Blog e acompanhe mais conteúdos incríveis como este!

Continue lendo: Aprosoja já tem data marcada para abertura da Colheita do Milho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.