Saiba como fazer as sementes brotarem com este guia

Você não pode mais não saber disso!

0

Segunda-feira, 11 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te revelar um segredo valioso: como fazer as sementes brotarem! Você já plantou alguma fruta, verdura ou planta, mas o resultado não foi satisfatório desde a germinação? Seus problemas irão acabar hoje! Continue lendo e saiba mais.

Você pode dizer adeus para aquelas plantações sem sucesso ou aquelas sementes jogadas fora sem resultado. Com as dicas de hoje, você conseguirá plantar desde o processo de cultivo sem grandes esforços, dores de cabeça ou resultados frustrados. Ficou curioso? Então é só permanecer até o final da matéria!

Leia mais:

Fazer as sementes brotarem, qual o segredo?

Em primeiro lugar, sabemos que muitos pensam que fazer germinar uma sementinha não é algo tão difícil, basta colocar na terra e pronto, não é mesmo? Errado! Apesar de não ser uma tarefa impossível, obviamente, você pode recorrer aos truques que nós vamos apresentar para que a germinação seja 100% aproveitável e livre de dores de cabeça. Sem mais delongas, veja como fazer as sementes brotarem!

Saiba como fazer as sementes brotarem com este guia
Saiba como fazer as sementes brotarem com este guia / Pexels

Confira as duas melhores dicas e não perca mais tempo

Deixe as sementes de molho

Nesse sentido, o primeiro passo e o segredo mais valioso para fazer as sementes brotarem com qualidade é deixá-las de molho em uma água morna de um dia para o outro. Isso porque, assim como fazemos com o feijão, a água irá auxiliar que estas sementes sejam estimuladas em sua germinação.

Após isto, o ideal é que você as coloque em um papel toalha e deixe em um espaço reservado para que, de forma natural, a semente seque e esteja pronta para o cultivo. Uma dica super simples, mas que possui um potencial de melhorar a qualidade do seu plantio de forma absurda!

Fazer as sementes brotarem: não deixe-as expostas ao Sol

Por fim, a nossa última dica é para você que sempre achou que as sementes devessem secar ao Sol. Você é ou conhece alguém assim? Que coloca as sementes em uma bandeja e deixa expostas a uma luz direta? Bom, saiba que isto não é o ideal, pois as sementes irão perder toda a umidade de forma rápida e sem o processo natural, pois elas ficarão ressecadas, isto é, queimadas pela luz solar. Então, para evitar problemas, siga o primeiro passo, combinado?

Além de tudo o que foi dito, lembre-se que as sementes precisam de uma profundidade ideal para que a germinação ocorra, bem como um substrato adequado, um vaso que comporte as raízes e escolha uma boa procedência na hora de comprar as sementes, combinado? Mas nos conte nos comentários: você sabia que havia jeito certo de como fazer as sementes brotarem?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.