Como plantar abacaxi em vaso através deste simples guia

Você quer uma fruta refrescante? Se liga nas nossas dicas!

0

Hoje, 11 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar abacaxi em vaso de um jeito que não terá como você esquecer! Sabe aquela fruta que você sempre quis, mas acha impossível de cultivar? Nós vamos mostrar que não é tão complicado assim!

Além disso, o abacaxi possui diversas funções super importantes para o corpo e você irá acompanhar isso também aqui nesta matéria. Por isso, sem mais delongas, vamos ver mais sobre este passo a passo. Anote o que precisar e nos acompanhe! Bora lá?

Leia mais: Como plantar caroço de manga no quintal de casa

Como plantar abacaxi em vaso através deste simples guia
Como plantar abacaxi em vaso através deste simples guia – Pexels

Plantar abacaxi em vaso, por onde começar?

Em primeiro lugar, se já te disseram que plantar abacaxi em vaso era difícil, mentiram para você! Esta fruta é super fácil e acessível de cultivar , e você verá logo mais, além de deixar a sua casa com um toque decorativo muito mais bonito. Assim, não tem como não querer começar hoje mesmo, não é? Confira tudo logo abaixo!

Descubra o que você deve fazer

Nesse sentido, você deve achar uma coroa de abacaxi saudável, que não esteja com pragas, doenças ou fungos e colocá-la em uma bacia com água. Após isto, troque a água uma vez ao dia para evitar maiores doenças e aguarde o aparecimento das raízes, isto é, a germinação.

Desse modo, assim que você observar o surgimento destas raízes, basta colocá-la em um vaso com uma boa drenagem, que tenha uma adubação boa e que terá espaço para o seu desenvolvimento. Contudo, o bom de cultivar abacaxi é que a planta não é nada exigente, então ela se sairá bem em diversas situações.

Não pare de ler! Veja mais agora mesmo sobre plantar abacaxi!

Por fim, sempre mantenha o solo úmido, irrigando uma vez ao dia, mas não se preocupe tanto com outros cuidados, pois o abacaxi se adapta as condições. Ademais, sempre busque realizar a rega pela manhã, pois o desenvolvimento será melhor e não correrá o risco de queimar as folhas.

Ah, e uma dica sobre a luminosidade é a de que o abacaxi gosta da famosa meia-sombra. Sendo assim, priorize o cultivo nestes locais e o sucesso é garantido! Viu só? Nunca foi tão fácil plantar abacaxi no vaso! Depois de 2 anos você terá a sua primeira colheita e ficará muito orgulhoso!

Continue lendo: Como plantar batata inglesa com este passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.