Aprenda a como fazer um belo jardim no quintal

Veja dicas certeiras para ter um lindo jardim!

0

Hoje, 13 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como fazer um jardim no quintal e aproveitar da melhor maneira algum espaço que você tenha em casa. Se você é fã de plantas, especialmente de flores, não pode deixar de aproveitar essas dicas!

Ultimamente, muitas pessoas estão optando por cimentar toda a área de quintal, principalmente porque um terreno com terra demanda manutenção, gera gastos, atrai bichos e se suja facilmente. Entretanto, há quem goste de jardins floridos e, mesmo sem terra no chão, quer ter um em casa. Veja abaixo alguma ideias!

Leia mais: Aprenda como plantar Salsa utilizando esse método fácil

jardim no quintal
Veja como ter um lindo jardim no quintal de casa! | Canva

Veja como ter um lindo jardim no quintal de casa!

A princípio, uma boa ideia para uma área cimentada é fazer uso de vasos. Se essa área tem bastante incidência de luz, você tem vária opções de plantas para cultivar, desde flores até árvores frutíferas (sim, é possível!).

O negócio aqui é escolher decorações que podem ficar bonitas, como bancos de madeira envernizados, bancos de cimento e dá até para fazer um charme com almofadas e colchões. O truque é usar tecido impermeável, que não vai sofrer com as ações do tempo (chuva e sol).

Aliás, você não precisa deixar o chão somente no cimento: pode aproveitar para colocar uma área – ou toda ela – com pedrinhas, os famosos pedriscos, ou um caminho de madeira, por exemplo.

Você pode optar por um jardim vertical!

Agora, se você quer chamar atenção para as paredes e deixar o ambiente livre para decorar com móveis, você pode optar por um jardim vertical. Aqui é só colocar pallets e, nos vincos, forrar com manta para drenagem, substrato e as plantinhas de sua escolha. Flores que gostam de sol direto se beneficiam bastante desse sistema. Além disso, você também pode optar por um jardim de cactos e suculentas, que não precisam de espaços grandes para crescer.

E se o quintal for de terra…

Uma boa ideia é apostar em grama (vendida por metro) e colocar arbustos. Aqui você também pode colocar pedrinhas ou madeira para criar caminhos, mas pode aproveitar o solo para plantar flores maiores, como roseiras, por exemplo. Além disso, você pode apostar em árvores floridas, como o ipê: conforme suas folhas caem, elas viram adubo, tratando o solo, e ainda se transformam em um lindo tapete colorido.

E aí, como você quer fazer seu jardim no quintal dos sonhos? Comente aí!

Leia mais: Como fazer uma horta em apartamento com este passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.