Como fazer uma horta em apartamento com este passo a passo

Você não precisa de muito espaço!

0

Hoje, 11 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como fazer uma horta em apartamento de modo prático e que, com certeza, irá se adaptar ao seu espaço, mesmo que seja pequeno! É muito importante você entender que algumas técnicas são necessárias, mas, com as dicas certas, não tem espaço que irá te atrapalhar!

Além disso, com uma bela hortinha em casa, além de você conseguir deixar o seu espaço um pouco mais aconchegante, você terá mais foco na sua alimentação, pois tudo estará tudo a sua disposição, não é verdade? Por isso, sem mais delongas, veja tudo que você precisa saber sobre estes passos e não fique na mão! Bora lá?

Leia mais:  

Como fazer uma horta em apartamento com este passo a passo
Como fazer uma horta em apartamento com este passo a passo – Pexels

Fazer uma horta em apartamento, o que é preciso?

Primeiramente, eu tenho certeza que você já quis ter diversas coisas no seu apartamento, dentre elas a famosa horta. No entanto, achou que não teria jeito e desistiu, certo? Pois hoje é o seu dia de sorte! Com este passo a passo e as nossas dicas, ficará impossível você desistir dos seus sonhos, que tal? Se ligue na matéria logo abaixo e veja como fazer uma horta em apartamento!

Descubra os detalhes mais necessários!

Faça um planejamento

Nesse sentido, o primeiro passo sempre será fazer um planejamento. Você deve estar se perguntando: o que eu preciso pensar? Bom, algumas perguntas são super importantes, como: quais espécies você gostaria de começar a cultivar? Qual o melhor local para isto? Onde, no meu apartamento, eu posso reservar o espaço para montar a horta e que possa molhar? Assim, com estas noções básicas, você não terá dor de cabeça!

Escolha um local que pegue Sol

Dessa forma, na hora de escolher o local para fazer uma horta em apartamento, você deve pensar se a luminosidade é boa, pois, mesmo que não seja o dia todo, as plantinhas precisam de 4 horas de luz direta por dia em sua grande maioria. Por isso, independente da espécie, verifique isto na hora de começar o seu investimento.

Ademais, outros pensamentos são necessários, por exemplo: muitas pessoas transitam nestes espaços? Ele dá acesso para que crianças ou animais cheguem muito perto? Estas questões são super necessárias para que o sucesso da sua horta seja 100% completo, combinado?

Use a criatividade ao seu favor

Sendo assim, na hora de montar, a criatividade é sua! Com isso, escolha se você prefere vasos de cerâmica, barrom ou de plástico, por exemplo. Um outro ponto é se você prefere uma horta mais sustentável, utilizando garrafas pet. Por fim, você pode plantá-las no chão ou de forma suspensa. As variedades são infinitas!

Fazer uma horta em apartamento: não esqueça de observar as pragas e o solo

Por último, sempre fique de olho nas doenças para que a longevidade das suas hortaliças, legumes e vegetais seja ainda mais completa. Com estas boas dicas, não tem erro! Junto a isto, invista em bons adubos orgânicos e prontinho!

Viu só? Você pode, sim, fazer uma horta em apartamento de forma super prática. Tendo um bom planejamento tudo é possível! Nos conte nos comentários se você já tem ou se gostaria de ter e mãos à obra!

Continue lendo: Como plantar batata em vaso: o artigo mais completo que você vai ver

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.