Como cultivar espada de são jorge mesmo sendo iniciante

Esat planta super famosa pode ser sua!

0

Hoje, 12 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos, de forma super prática e em poucos passos, ensinar a cultivar espada de são jorge. Você já viu ou ouviu falar desta planta? Bom, hoje você terá um guia com o melhor passo a passo que você pode imaginar!

Chamada também de espada de ogum, ela é famosa por atrair boas energias, prosperidade e tantas outras coisas boas. Ou seja, além de ter uma planta decorativa super linda, você consegue deixar o seu ambiente mais aconchegante e cheio de vida. Gostou? Leia a matéria completa e já mande para todos os amigos também entrarem na onda!

Leia mais: Aprosoja já tem data marcada para abertura da Colheita do Milho

Como cultivar espada de são jorge mesmo sendo iniciante
Como cultivar espada de são jorge mesmo sendo iniciante – Pexels

Cultivar espada de são jorge, o que você precisa saber?

Primeiramente, antes de ensinarmos como cultivar espada de são jorge, veja mais alguns significados muito bonitos. Para a cultura africana, ela representa uma planta protetora, que dissipa as energias ruins. Ou seja, ela tem o poder de atrair o que deveria ir para você, igual a arruda! Muito interessante e simbólico, não acha?

Descubra os métodos mais eficazes

Como fazer as mudas?

Nesse sentido, o primeiro passo é o mais prático! Você só precisar pegar uma parte de outra espada de são jorge que esteja em boas condições tanto de folhas quanto de raízes e cortar esta folha em partes de até 10 cm. Depois disso, basta seguir os próximos passos que nós já vamos explicar!

Cultivar espada de são jorge: passo a passo do plantio

Dessa forma, pegue um vaso médio e que tenha furos na parte debaixo para a vazão. Assim, coloque uma camada de cascalhos ou britas para ajudar a drenagem e coloque o substrato enriquecido com matéria orgânica. Uma dica muito boa é misturar o substrato com um pouco de areia. Isto ajuda na absorção de água e evita que as raízes apodreçam.

Assim, agora você deve colocar as várias mudas no centro e colocar a terra bem próxima do cultivo para que, além de ficarem firmes, as raízes consigam absorver os nutrientes necessários para o pleno desenvolvimento.

Cuidados em geral

Por fim, alguns cuidados em geral são válidos que você fique atento. Com relação às irrigações, saiba que ela não gosta de excesso de água. Portanto, ao cultivar espada de são jorge, só molhe quando o solo estiver totalmente seco. Já no caso da iluminação, elas gostam de Sol como qualquer outra planta, mas a meia-sombra deve existir em algum momento do dia também.

Viu só? Com três tópicos foi possível te explicar como cultivar espada de são jorge! Mande para os amigos e nos conte se você já tem esta planta ou começará a ter a partir de hoje!

Continue lendo: Preço do milho despenca com a proximidade da colheita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.