Preço do milho despenca com a proximidade da colheita

0

Com a proximidade da colheita do milho, o preço já inicia a semana em queda. Dentre as principais cotações do mercado, o recuo chega até 2,90% nesta manhã de segunda-feira (14). Embora os compradores estão desacelerando as negociações, esperando melhores oportunidades de mercado com a proximidade da colheita.

Por outro lado, os vendedores também estão com o “pé atrás”, visto que o cenário da colheita ainda é incerto, devido ao clima. Com isso o recuo é iminente de ambas as partes.

Preço do milho despenca com a proximidade da colheita
Preço do milho despenca com a proximidade da colheita / Pexels

Clima para a colheita do milho

Segundo dados da CONAB, a redução da colheita do milho deste ano deve ser cerca de 10 milhões de toneladas menor que a última safra. Fatores relacionados ao clima estão prejudicando os agricultores. Seja as fortes chuvas ou os grandes períodos de seca fizeram com que alguns agricultores, em alguns casos, perdessem a plantação ou parte dela. Estima-se que a safra do milho seja de 69,9 milhões de toneladas. 6,8% menor, em relação à temporada passada.

Estados

A previsão de uma semana fria no Rio Grande do Sul segurou o mercado. No Paraná, sem grandes movimentações de mercado, a guerra de braço entre compradores e vendedores continua. Por outro lado, no Mato Grosso do Sul, poucas oportunidades de negócios hoje. Tendo em vista que os compradores estão receosos em oferecer melhores preços.

Confira outras notícias em nosso site, sempre atualizado, com os melhores conteúdos para nossos leitores. Deixe seu comentário e nos ajude sempre fazer um ambiente digital melhor e muito mais excelente, buscando sempre a verdade dos fatos. Um breve abraço e até mais.

Leia também, outras notícias relacionadas ao milho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.