Milho: Possibilidades de grandes perdas na safra

0

A equipe do site AgroRural no intuito de trazer informações relevantes, separou uma análise nesta terça – feira 25 de maio de 2021. E você vai acompanhar em primeira mão todas as notícias do mundo Agro aqui em nosso site.

Produtores acreditam em maiores perdas na safra do Milho deste ano.

Segundo estimativas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) indicam perda na produtividade de em média 7% na safra do milho deste ano de 2021.

Safra do Milho: produtores acreditam em uma perda maior

Do mesmo modo o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Fernando Cadore, a previsão e estimativa dos produtores de grãos é ainda maior, “Ficará superior a 20%”, avalia. Toda essa estimativa de perda pode ser referente ao atraso da colheita da Soja.

Milho: Possibilidades de grandes perdas na safra
Milho: Possibilidades de grandes perdas na safra / Pexels

Principais fatores

Juntamente com os dados citados acima, outro principal fator além do atraso na colheita do soja, foi também a falta de chuva no mês de abril, o que ocasionou o plantio fora da janela ideal. Ou seja uma sequência que vai levando a outra. O sentimento de perda é muito maior do que o mercado aponta.

Segundo o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore: “É extremamente preocupante a segunda safra no estado e os números divulgados do mercado não condizem com a realidade no campo, a situação é bem pior do que estamos vendo, nas estimativas de produção”, concluiu. Fonte: Aprosoja MT.

Em conclusão, esperamos que que toda e qualquer perda sejam a menor possível, pois reflete em nossa economia, não podemos negar que haverá perda nesta safra, mas vamos torcer que o percentual de 20% não prevaleça. Em breve nossa equipe volta com muito mais notícias do Agro.

Leia também nossos artigos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.