Aprenda como cultivar musgo em casa

Veja como ter essa planta em casa!

0

Hoje, 12 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como cultivar musgo em casa de uma maneira tão simples que vai parecer brincadeira! Então, se você tem interesse em fazer crescer essa planta tão benéfica, continue nos acompanhando abaixo e não perca nada.

Embora sejam pisados – literal e figurativamente – por todos que passam por eles, os musgos são plantas que possuem suas próprias características benéficas. Fato é que estão presentes em toda a natureza por motivos que, muitas vezes, não damos valor, como germinar sementes, decompor matéria orgânica e balancear o equilíbrio hidrológico dos locais. Enfim, musgos são amor e você saberá como tê-los em casa!

Leia mais: Como germinar sementes de pinha utilizando essa dica infalível

cultivar musgo
Saiba como cultivar musgo facilmente | Canva

Saiba como cultivar musgo facilmente

Por ser uma planta bastante presente em qualquer local, é relativamente fácil encontrar musgo por aí. Aliás, ter musgo no jardim é sinal de que aquele local é perfeito para o cultivo de plantas. Entretanto, você não precisa ser muito meticuloso na hora do cultivo: basta pegá-lo de locais que você já conheça.

Por exemplo, se existe algum parque, cachoeira ou local semelhante que você frequente que tenha musgo, basta dar uma passadinha por lá com uma pá. Com isso, você pode escavar um pedaço do tapete de musgo ou retirar uma parte de raiz de árvore que o contenha e levar para casa. Uma dica é levar um pouco da terra onde ele se encontra, porque isso vai fazer com que o crescimento da planta seja mais garantido.

Como fazer a manutenção do local com musgo

Por ser uma planta rasteira, ele prefere locais que não recebam luz do Sol diretamente. Além disso, gosta muito de ambientes que sejam úmidos, então é bom sempre esguichar bastante água onde quer que ele esteja para estimular seu crescimento. Por não ter raízes, ele consegue se espalhar facilmente, inclusive em cima de pedras, então você não precisa se preocupar tanto com a manutenção.

O que esperar do seu jardim depois dele

Por fim, o cultivar musgo é uma prática que vai trazer inúmeros benefícios para o seu jardim. Por exemplo, se você tem uma área que costuma alagar quando chove, plantá-lo pode resolver o problema, já que ele é responsável por fazer esse controle.

Além disso, ele vai promover nutrientes para as plantas próximas, fazendo com que elas cresçam mais saudáveis e bonitas. Fora isso, ele tem todo um charme irresistível que vai fazer sua casa parecer uma mini floresta!

Leia mais: Como plantar batata em vaso: o artigo mais completo que você vai ver

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.