Como plantar rosa de buquê: você vai amar este passo a passo

Saiba como ter lindas flores no jardim!

0

Hoje, 12 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar a plantar rosa de buquê. Dessa forma, você não vai desperdiçar essas lindas flores que acabaram de chegar em suas mãos e, de quebra, ainda terá plantas saudáveis para alegrar sua casa. Saiba como logo abaixo!

Se você pedir para qualquer pessoa pensar em uma flor, é quase certo que a maioria vai pensar direto nas rosas. Afinal, elas são as flores mais famosas do mundo e não sem motivo: além de lindas, são muito variadas, têm um aroma maravilhoso e, é claro, são cheias de simbolismos. Veja como plantá-las a partir de estacas e se surpreenda!

Leia mais: Saiba como plantar maxixe em vaso de forma simples e prática

plantar rosa de buquê
Veja como plantar rosa de buquê e ter linda flores! | Canva

Veja como plantar rosa de buquê e ter linda flores!

Foi um dia especial e você ganhou rosas daquela pessoa que você ama… Agora você deve estar com muita pena das florzinhas porque, embora sejam lindas, elas vão morrer por terem sido cortadas, certo? Bom, é aí que você se engana! Caso você tenha ganhado rosas de buquê, é possível plantá-las e gerar flores envasadas, sim!

A primeira coisa que você deve fazer é levar suas rosas a um recipiente com água. Isso vai fazer com que elas fiquem hidratadas e não morram, o que vai garantir o sucesso do plantio. O tempo medo é de, pelo menos, dois dias – a depender da situação das flores, se isso não funcionar, é melhor descará-las. Depois disso, é só colocá-las na terra, como mostraremos a seguir.

Substrato correto

Nessa fase, o substrato certo é bem simples. Alguns lugares ensinam métodos diferentes, como prender as flores em chuchu, por exemplo; contudo, não é necessário. Basta que você ofereça os cuidados básicos, como adubação e uma terra de qualidade.

Uma dica aqui é misturar a terra em pó de carvão/madeira queimada para dar à planta uma energia a mais. Além disso, é bom fazer uma cama interior com areia para que o solo fique bem drenável, isso vai dar toda diferença no desenvolvimento da sua planta.

Irrigação das plantas

Durante esse processo, é bom fazer com que as rosas estejam sempre bem irrigadas. Não precisa ter medo de encharcar o solo, já que elas ainda não terão criado raízes. Então, todos os dias, garanta que a terra esteja bem molhada, de forma que as mudas continuem sempre hidratadas.

Iluminação ideal

Enquanto você estiver no processo de plantio e desenvolvimento das mudas, é recomendado que elas fiquem em um local com luz indireta, mas que seja bem ventilado. Depois, com o tempo, você pode levá-las a um local que tenha maior incidência de luz direta, mas o primeiro processo é em local ameno.

Viu como é fácil plantar rosa de buquê? Agora você nunca mais vai perder nenhuma delas!

Leia mais: Saiba como plantar espinafre em vasos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.