Saiba como plantar pimenta do reino em casa

Um temperinho em casa sempre é uma boa ideia!

0

Hoje, 12 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar sobre plantar pimenta do reino. Este alimento é super comum nos mais diversos pratos brasileiros, mas, nem sempre está ao seu alcance, não é mesmo? E se você pudesse ter em casa, sem esforço, depois de ler todas as nossas dicas simplificadas?

Pode dizer adeus a sua comida sem aquele temperinho que você ama! Depois de hoje, você terá pimenta do reino em casa, sem precisar se preocupar com a compra do tempero que faz toda a diferença. Por isso, leia o post até o final e já encaminhe para os amigos. Afinal, dica boa é dica compartilhada, não é mesmo?

Leia mais: Como plantar rosa de buquê: você vai amar este passo a passo

Plantar pimenta do reino é fácil?

Em primeiro lugar, saiba que, se alguém já te assustou para este plantio, saiba que não é bem assim! Inclusive, ela é uma das melhores pimentas para você começar. Isso porque, dentre plantar pimenta do reino e escolher outras, esta será sua melhor opção pela facilidade e versatilidade da plantinha tempero. Assim, se você quer dar um UP na sua cozinha com temperos, a hora é agora. Aprenda mais com a gente!

Saiba como plantar pimenta do reino em casa
Saiba como plantar pimenta do reino em casa / Reprodução: Canva

Quais as melhores dicas?

Se atente ao clima e luminosidade

Nesse sentido, ao plantar pimenta do reino, tenha em mente que ela ama um clima quente e uma boa luz. Por isso, deixa ela exposta, pelo menos, 6 horas por dia de luz direta e, no caso das temperaturas, cultive em um momento que o mínimo seja 26 graus na sua região, combinado?

E o solo?

Dessa forma, o solo deve deve sempre estar úmido e você deve ficar de olho nisso, pois, com a exposição ao Sol, a chance do substrato ficar seco é ainda maior. Portanto, úmido, mas não encharcado, mantenha ele sempre neste equilíbrio. Como já recomendamos em outros posts, uma boa drenagem a base de cascalhos faz toda a diferença!

Plantar pimenta do reino: faça a manutenção da poda

Sendo assim, quando você for plantar pimenta do reino, fique de olho nas podas que devem ocorrer, pelo menos, uma vez ao ano. Assim, com os novos brotos, o seu pé de pimenta ficará ainda mais lindo. Todavia, quando você realizar a poda, deixa ela menos exposta ao Sol para que os brotos não morram!

O plantio em si!

Por fim, a pergunta que não quer calar: como cultivar? Bom, para isso, coloque as sementes de molho por 24 horas para ajudar na germinação. Depois disso, no centro do vaso, em uma profundidade de 2 cm, coloque 3 sementes de pimenta e cubra com terra. Agora, basta manter o solo úmido e esperar a fase da colheita!

Mas e aí? Está esperando o que para que para ter o seu tempero em casa e plantar pimenta do reino? Nos conte nos comentários se você gosta de pimenta!

Continue lendo: Como cultivar espada de são jorge mesmo sendo iniciante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.