Como plantar a orquídea Vanilla: confira essas dicas exclusivas

Você não perde por esperar com estas dicas!

0

Hoje, 12 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar de uma vez por todas a, finalmente, plantar a orquídea Vanilla! Sabe aquela plantinha que é seu chamego, acha linda, mas nunca soube cultivar? Hoje, aqui em nosso blog, este problema terá fim! Por isso, continue conosco até o final e saiba tudo!

Também chamada de orquídea de baunilha, ela é uma espécie que não tem para ninguém! Todos amam e querem tê-la. Mas, para isto, você precisa conhecer as técnicas, que não são difíceis, mas necessárias! Ficou curioso e empolgado? Nós também! Veja o post abaixo e já encaminhe para um amigo. Deixe que todos aprendam os truques.

Leia mais:

Como plantar a orquídea Vanilla: confira essas dicas exclusivas
Como plantar a orquídea Vanilla: confira essas dicas exclusivas – Pexels

Plantar a orquídea Vanilla, você sabe?

Primeiramente, vamos te situar um pouco sobre esta orquídea para, depois, ensinar a plantar a orquídea Vanilla! Bom, ela é uma planta mexicana que atrai os olhares dos apreciadores de uma bela flor! Com sua beleza e uma certa exclusividade, não tem quem não queira. Afinal, a questão da baunilha é muito usada, inclusive, na indústria de cosmésticos, você sabia?! Assim, vamos conferir o que é preciso para cultivá-la!

Descubra os melhores truques exclusivos!

Qual o melhor clima?

Nesse sentido, para darmos início ao processo de plantar a orquídea Vanilla, saiba que ela é uma planta tropical, isto é, não se importa em temperaturas mais elevadas. No entanto, evite deixá-la sempre muito exposta, pois as suas folhas podem não ter um desempenho tão bom com isso.

Plantar a orquídea Vanilla: o solo

Dessa forma, o solo deve ser rico em matéria orgânica, como a compostagem. Mas, não quer dizer que ela não se adapte a outras condições! Além disso, tenha sempre uma boa drenagem para que as raízes não fiquem encharcadas e você corra o risco de perder a sua plantinha tão querida.

Elas gostam de luz?

Sendo assim, apesar de ser tropical, o ideal é que ela se densenvolva meio a meio, isto é, a famosa meia-sombra. Portanto, mantenha este equilíbrio e, nas épocas de chuva, deixa-as, de fato, com um contato maior com a luz solar direta por conta da umidade, certo?

Irrigações

Desse modo, a rega é um processo essencial para o desenvolvimento pleno na hora de plantar a orquídea Vanilla! Assim, sempre mantenha o solo úmido, mas não se preocupe caso você esqueça um dia. Isso porque, por ser mexicana, ela se adapta bem a secura, só não vale abusar da boa vontade!

Vasos, plantio e muito mais!

Por fim, algumas recomendações extras são necessárias. Por exemplo: o vaso deve ter uma boa drenagem, com um espaço médio para o florescer; sempre puxe os galhos que estão indo em outras direções para o enrolar da própria planta e fique de olho nas pragas para sempre aplicar um remédio com antecedência e evitar o pior. A hora de plantar é simples, basta que você coloque as sementes ou as mudas no centro do vaso e cuide conforme foi explicado.

Mas e aí? Agora que você já sabe mais sobre a plantinha e como plantar a orquídea Vanilla, está esperando o que para ter uma em casa? Nos conte nos comentários quais outras plantinhas você também ama!

Continue lendo: Como cultivar espada de são jorge mesmo sendo iniciante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.