Saiba como cuidar de suculentas e quais não precisam de sol

Os métodos irão te encantar!

0

Hoje, 12 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos, finalmente, te ajudar a entender como cuidar de suculentas. As queridinhas do momento são super práticas de serem cuidadas, mas não significa que você não deve saber algumas técnicas e especificações.

Então, se você quer ter elas como decoração ou, até mesmo, investir neste ramo para as vendas, não deixe de ler a nossa matéria completa e conferir mais sobre as suculentas. Quais gostam de Sol? Eu posso molhar sempre? Qual o melhor local para elas ficarem? Muitas dúvidas, não é mesmo? Contudo, elas serão sanadas hoje, vem conferir!

Leia mais: Como fazer uma horta em apartamento com este passo a passo

Saiba como cuidar de suculentas e quais não precisam de sol
Saiba como cuidar de suculentas e quais não precisam de sol – Pexels

Cuidar de suculentas, tem algum segredo?

Em primeiro lugar, há boatos de que, se você tem uma, logo mais terá 10, 20… Não é verdade? Brincadereiras à parte, os chamados “pai de planta”, com certeza amam as suculentas. Mas será que você sabe realmente cuidar e quais espécies não gostam de Sol, por exemplo? Bom, você conseguirá cuidar das suas filhas de uma forma melhor e mais prática, porque, sabendo as técnicas, não há prejuízos e nem perda de tempo!

Confira as melhores dicas

Cuide da exposição ao sol

Nesse sentido, em via de regra, a maioria das suculentas amam um solzinho. Por isso, ao cuidar de suculentas, não deixe que elas não tenham pelo menos 6 horas de exposição à luz solar direta cotidianamente. Algumas espécies, as quais veremos a seguir, não gostam tanto. Contudo, em geral, todas amam e isto faz que o crescimento e o fortalecimento seja mais vantajoso!

A irrigação

Dessa forma, no caso da irrigação, nunca deixe o solo encharcado, mas também não há necessidade de estar sempre molhando. Assim, só regue quando, de fato, o solo estiver totalemente seco. Você pode fazer o teste do dedo, ou seja, se a terra grudar no seu dedo, não está na hora de molhar de novo, okay?

Cuidar de suculentas: o substrato

Sendo assim, um outro ponto é com relação ao substrato. Apesar de cuidar de suculentas não ser algo complicado, você precisa deixar o solo fértil com, pelo menos, um fertilizante. Pode comprar em uma loja especilalizada. Ademais, você pode também cuidar das pragas com um remédio especializado.

Verifique o local

Desse modo, o local também é extremamente importante. Assim, de acordo com cada espécie, você deve ver o tamanho do vaso ideal, caso o plantio seja no vaso. No entanto, você pode também criar um terrário e, com isso, combinar as melhores espécies. Um outro ponto é cuidar da drenagem dos vasos ou do local que forem cultivadas.

E quais espécies não gostam de Sol?

Por fim, no caso das espécies que não gostam de Sol, nós podemos citar, dentre elas: os famosos mini cactos; as aloes; a Haworthia reinwarditii e as Euphorbias. Elas não necessitam de uma exposição ao Sol de forma direta e sãpo perfeitas para os locais mais interiores, os quais não possuem uma luminosidade tão boa. Muito legal a diversidade, não acha?

Viu só? Você consegue aprender como cuidar de suculentas de uma forma super simples! Está esperando o que para começar a sua coleção de forma certa hoje mesmo?

Continue lendo: Aprenda como cultivar musgo em casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.