Dicas práticas para você aprender como plantar flores em vaso

Você não ficará mais perdido!

0

Hoje, 12 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a aprender como plantar flores em vaso. Muitos acham uma tarefa super prática. Outros, porém, possuem dificuldades e sempre matam as flores, não é mesmo? Mas, depois de hoje, estas situações não irão mais ocorrer! Você pode dizer adeus para o seu jardim sem vida.

Além disso, sabemos que um canteiro de flores bem cuidadas renova as energias do loca, deixa tudo mais atrativo e aconchegante. As flores atraem a beleza de um local e, inclusive, conseguem melhorar a saúde psicológica, aliviando o estresse, por exemplo. Muito legal, não acha? Assim, confira abaixo todos os nossos truques com muita atenção!

Leia mais: Como fazer uma horta em apartamento com este passo a passo

Dicas práticas para você aprender como plantar flores em vaso
Dicas práticas para você aprender como plantar flores em vaso – Pexels

Aprender como plantar flores em vaso de um jeito rápido e eficaz

Primeiramente, se para muitos esta ação é fácil, talvez para você pode não ser! Contudo, não é um problema! Hoje, nós vamos te ajudar a aprender como plantar flores em vaso com técnicas super simplificadas, de fácil acesso e sem erros! A chance de prejuízos é quase nula e suas plantinhas floridas ficarão sempre lindas. Gostou da ideia? Descubra tudo lendo o post completo.

Confira as melhores técnicas e dicas

Escolha o melhor local

Nesse sentido, antes de começar a plantar, um dos passos de aprender como plantar flores em vaso é o loca. Em primeiro lugar, estude as espécies e o que elas mais gostam em termos de Sol e irrigações, por exemplo. Após isto, veja um local da sua casa que será propício para o cultivo. Nós recomendamos que não seja um local acessível para animais e crianças e que não transite muitas pessoas por lá. Além disso, lembre-se que uma baguncinha pode ser feita ao cuidar delas, combinado?

Faça um sistema de drenagem e escolha o vaso

Dessa forma, depois de compreender onde será o seu investimento, pense nos vasos e no sistema de drenagem, dois pontos que são indispensáveis. No caso do vaso, o tamanho irá depender da cultura que você terá. Já no sistema de drenagem, além dos furos na parte debaixo do vaso, você, na hora de plantar, deve fazer uma camada de cascalhos antes do substrato ou misturá-los na terra para que a vazão da água seja com maior eficiência.

Aprender como plantar flores em vaso: o plantio

Assim, na hora do cultivo, alguns passos não podem ficar de lado, por exemplo, a quantidade de sementes por cova. Assim, 3 por cova é mais do que suficiente, certo? Outro ponto também é sobre a profundidade. Geralmente, 3 cm de profundidade para as sementes e mudas são ideais. Não obstante, certifique-se também de que a sua espécie prefere ser plantada por sementes ou mudas. Quanto mais sensível ela for, menores são as chances de darem certo ao plantar por muda, pois o manejo pode prejudicar o desenvolvimento pleno.

E os nutrientes?

Por fim, lembre-se sempre de, pelo menos, a cada 3 meses, renovar a adubação. Este processo de aprender como plantar flores em vaso requer que você tenha um cronograma em alguns pontos, como é este o caso. Desse modo, você pode fazer a compostagem orgânica, que é, basicamente, a junção de diversos alimentos que iriam para o lixo, mas que você pode aproveitar os nutrientes.

Viu só? Aprender como plantar flores em vaso em apenas alguns tópicos fica fácil, não é mesmo? Agora você terá plantas sempre mais bonitas e de um jeito que não irá tomar muito o seu tempo. Interessante, não é mesmo?

Continue lendo: Como cultivar espada de são jorge mesmo sendo iniciante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.