Aprenda como plantar Salsa utilizando esse método fácil

Você gosta de um bom tempero? Aprenda estas dicas!

0

Hoje, 11 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a aprender como plantar Salsa de uma forma super prática! Você já quis ter um bom tempero a sua disposição, mas desistiu por não ter as informações ou achar tudo muito confuso? Pois hoje você aprenderá em poucos minutos com este método fácil! Assim, veja a nossa matéria completa e não perca nenhuma informação!

A salsa, salsinha ou, o jeito mais famoso, o cheiro verde, é um tempero que pode ser utilizado tanto para o sabor quanto para a ornamentação do prato. Isso porque, independente da maneira com a qual você utilizará, a verdade é que ele será muito bom! Então, sem mais delongas, veja o post com os métodos!

Leia mais: Como plantar macaxeira com este novo método eficaz

Aprenda como plantar Salsa utilizando esse método fácil
Aprenda como plantar Salsa utilizando esse método fácil – Pexels

Como plantar Salsa de um jeito simples!

Primeiramente, você já foi do time que disse que nunca teria uma horta em casa porque não saberia cuidar? Ou que daria muito trabalho aprender como plantar Salsa? Bom, hoje nós mudaremos este contexto em passos simples, mas eficazes! Com o cultivo da salsa, você perceberá que a facilidade de ter temperos perto de você não tem preço!

Descubra como fazer hoje mesmo

Qual o melhor solo?

Nesse sentido, no caso do solo, ele deve ser bem drenado, ou seja, misture britas no substrato ou faça uma fina camada antes de colocar a terra no vaso. Além disso, invista em uma terra que já venha com uma boa quantidade de adubo e matéria orgânica, pois, apesar de como plantar Salsa não ser trabalhoso, ela exige nutrientes como qualquer outra planta. Assim, se a terra já for Classe A, o caminho está todo feito. Junto a isto, lembre-se de que a salsinha ama uma água, então deixe o solo sempre úmido e verifique se os furos do vaso estão cumprindo a função de drenar bem a água, combinado?

E a luminosidade?

Dessa forma, escolha o local que mais pegar sol, pois elas precisam de luza direta! Contudo, você não deve irrigar elas neste período, pois as chances das folhas refletirem os pingos de água na luz e ressecarem são enormes! Logo, sempre que a luz diminuir você faça a função de irirgar, okay?

Como plantar Salsa: prefira as mudas

Por fim, apesar de dar certo plantar por meio das sementes, a opção das mudas é a melhor, pois a salsa é um alimento mais sensível. Ademais, se for por sementes, você terá que ter a sementeira. No entanto, com a muda, basta ter um vaso!

Viu só? Em apenas 3 tópicos você conseguiu aprender! Como plantar Salsa está na palma da sua mão. Compartilhe com os amigos e nos conte nos comentários se você já tem ou irá começar agora mesmo!

Contuinue lendo: Saiba como plantar maxixe em vaso de forma simples e prática

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.