Misturinha caseira para limpar ventilador sem desmontar

Ventilador limpo sem esforço? Nós garantimos para você!

0

Hoje, 13 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a aprender mais sobre uma misturinha caseira para limpar ventilador que irá salvar a sua vida! Sabe quando você precisa muito limpá-lo, mas não quer desmontar? Ou quando você quer usar o que já tem em casa para não gastar, e os produtos estão super caros? Bom, nós temos todas estas soluções! Por isso, fique conosco até o final.

A receitinha de hoje envolve poucos ingredientes e, além dela, nós vamos te mostrar como executar a limpeza de um jeito que será muito mais prático para você. Assim, já fique de olho nas dicas e também envie para os amigos. Deixe que todos tenham uma praticidade na vida também!

Leia mais: Como plantar camomila utilizando essas dicas especiais

Misturinha caseira para limpar ventilador
Misturinha caseira para limpar ventilador – Pexels

Misturinha caseira para limpar ventilador

Em primeiro lugar, sabemos que a tarefa de limpar um ventilador é odiada por muitos. Isso porque, geralmente, as misturas não agem da forma eficiente como prometem ou, pior, você precisa desmontar o eletrodoméstico para conseguir realizar a sua tarefa. Parece tudo muito trabalhoso, não é verdade? Mas nós vamos te orientar em todos os métodos, vem com a gente!

Confira as dicas!

Nesse sentido, para dar início a esta Misturinha caseira para limpar ventilador, separe os seguintes itens: detergente neutro, bicarbonato e álcool, além da água. Com isso, em meio litro de água, misture três colheres de bicarbonato, 5 colheres de detergente e 5 também de álcool. Essa misturinha, além de ter uma eficácia na limpeza, auxilia na eliminação de fungos e bactéria, pois o ventilador armazena muita poeira que contém ácaros, por exemplo.

Misturinha caseira para limpar ventilador, como executar?

Dessa forma, misture todos os ingredientes em um borrifador para facilitar o processo, evitando respingos desnecessários. Sendo assim, borrife nos locais mais necessitados e aguarde 5 minutos. Após isto, com uma escova de dentes, venha retirando todo o excesso mais grosso de sujeira. Por fim, aplique novamente a nossa solução, espere mais alguns minutinhos e passe um pano de algodão limpo. Com este processo, a sujeira já sairá quase que por completo. Contudo, se precisar, repita a operação, combinado?

Viu só? Você tem nas mãos uma Misturinha caseira para limpar ventilador e, junto a isto, um passo a passo de como executar a limpeza. Assim fica fácil, não é mesmo? Conte para nós o que você achou!

Continue lendo: Aprenda a como fazer um belo jardim no quintal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.