Aprenda a como fazer adubação simples em rosa do deserto

Saiba como manter sua planta bem nutrida!

0

Hoje, 13 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar a fazer adubação simples em rosa do deserto para manter sua plantinha sempre saudável e forte. Portanto, se você quer aprender como fazer, fique conosco e veja as melhores dicas aqui!

A rosa do deserto, por incrível que pareça, não se trata de uma rosa, mas sim de uma suculenta. Por esse motivo, é uma planta que vive em climas mais áridos e, consequentemente, acumula água. Quer saber como adubá-la para fazer com que fique bem nutrida? Vamos às dicas!

Leia mais: Aprenda como cultivar musgo em casa

adubação simples em rosa do deserto
Veja como fazer adubação simples em rosa do deserto! | Canva

Veja como fazer adubação simples em rosa do deserto!

Como dissemos anteriormente, a rosa do deserto é uma suculenta nativa de climas áridos. Aliás, seu nome vem da sua origem: o deserto do Saara, no continente africano. Dessa forma, embora ela esteja acostumada a solos menos propícios, uma adubação cai bem e faz super bem a ela.

Além disso, é uma planta de crescimento lento, que tem um “boom” nos primeiros quatros anos de vida: depois disso, ela desacelera. Então, de que forma você pode aproveitar esses primeiros anos de vida para fazer com que sua planta cresça ao máximo? O segredo está em dois pontos: rega contínua e uma adubação bem rica em nitrogênio.

Como adubar corretamente sua planta

Antes de mais nada, a melhor adubação nesse caso é a natural. Entretanto, o adubo químico é o mais recomendado nesse caso devido ao seu balanceamento. Algo que pode ajudar bastante é o esterco diluído em água, que promove muito nitrogênio ao solo. Entretanto, é bom não utilizar essa técnica com frequência, mas fazer alternâncias entre algumas delas. O ideal é utilizar adubos equilibrados para essa flor, como, por exemplo:

  • Casualmente, os tipos 10-10-10;
  • Para mais nitrogênio, os tipos 20-10-10.

Agora, passado o tempo de crescimento normal da rosa, é bom mudar a adubação para contemplar uma planta maior, já que ela vai crescer muito rapidamente no começo. Nesse caso, é bom substituir os adubos por 20-20-20, mas os 13-13-13 também podem fazer com que elas fiquem saudáveis. Mesmo que você queira fazer sua planta florir bem, é bom continuar investindo em adubação balanceada.

Pronto, agora você sabe tudo sobre como fazer adubação simples em rosa do deserto! O que achou?

Leia mais: Como cultivar espada de são jorge mesmo sendo iniciante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.