Como plantar mini margaridas: flores lindas e saudáveis o ano inteiro

Saiba como cultivar essas adoráveis florzinhas!

0

Hoje, 17 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos mostrar como você pode plantar mini margaridas em casa de forma fácil para ter essas lindas plantinhas enfeitando seu lar. Portanto, se você ficou curioso para saber como, confira nosso artigo com diversas dicas!

As margaridas por si só já são flores bastante populares e muito procuradas por serem lindas, mas também por não exigirem muitos cuidados. Agora, se as de tamanho normal já são lindas, imagine as versão mini! Quer ter essas lindas florzinhas em casa? Então veja como plantar e cuidar dela abaixo!

Leia mais: Como usar babosa em orquídea: dica simples para aprender do jeito certo

plantar mini margaridas
Saiba como plantar mini margaridas em casa! | Canva

Saiba como plantar mini margaridas em casa!

Muito comuns no sudeste e sul do país, as margaridinhas, como também são conhecidas as mini margaridas, são plantas de plantio simples. Aliás, elas ocorrem até mesmo naturalmente em muitos locais, mostrando que a ocorrência dessas flores é bem comum. Muito fofas e delicadas, são plantinhas excelentes para quem quer montar um jardim com espécies diversas.

Primeiramente, é bom que você consiga algumas mudinhas para realizar o transplante quando estiverem maiores. Para isso, é ideal que elas sejam separadas em sementeiras diferentes, de forma que não haja competição entre as mudas pelo espaço. Quando estiverem bem desenvolvidas, chega a hora do transplante.

Solo ideal e adubação

O solo ideal para o plantio das mini margaridas é aquele que contém boa drenagem, seja arenoso/argiloso, com riqueza de matéria orgânica e adubação bem fértil, com esterco curtido. Uma dica é repor, semanalmente, o potássio e o nitrogênio no solo, de forma que a planta possa sempre ter riqueza desses elementos para se manter estável. Quando tiver botões aparentes, a adubação não se faz mais necessária.

E a irrigação?

Em relação às regas, você pode fazer uma vez ao dia, preferencialmente nas manhãs, para que o solo possa ter tempo de secar no decorrer do dia. Um solo encharcado pode causar fungos nas raízes, além de elevar a temperatura do substrato e fazer com que as plantinhas pereçam.

Elas gostam de tomar Sol?

Sim, elas amam! Então, ao plantar mini margaridas garanta que elas fiquem em locais de Sol pleno, onde seja bastante arejado. Em locais mais frios, a tendência das flores é passar por um período de dormência, especialmente enquanto for inverno. Portanto, evite deixá-las em locais muito frios.

Leia mais: Aprenda como cultivar alface em caixa de isopor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.