Como cultivar Avencas: método disponibilizado de forma gratuita

Você não perde por esperar!

0

Hoje, 19 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar a cultivar Avencas de um jeito super simples, prático, eficaz e que não irá precisar de muito tempo do seu cotidiano, pois a correria está sempre presente, não é verdade? Por isso, continue lendo com bastante atenção e não perca nenhum detalhe sobre esta linda plantinha.

As avencas são muito comuns de serem encontradas em locais externos e internos. Ou seja, já adiantamos que ela é uma ótima opção para você que quer uma decoração mais aconchegante, mas nada difícil. Junto a isto, ela pode ser tanto ornamental quanto medicinal. Aprenda hoje mesmo a ter uma planta versátil.

Leia mais:

Como cultivar Avencas: método disponibilizado de forma gratuita
Como cultivar Avencas: método disponibilizado de forma gratuita / Canva Pro

Cultivar Avencas, por onde começar?

Em primeiro lugar, antes de irmos para as próximas dicas, uma curiosidade que poucos sabem: para cultivar Avencas e ter uma maior probabilidade de sucesso, opte pela primavera. Isso porque ela tem maiores dificuldades de um pleno desenvolvimento quando o tempo está mais frio. Assim, confira abaixo outros passos e conselhos.

Descubra o melhor passo a passo

Clima

Nesse sentido, como já foi brevemente dito antes, elas preferem climas mais quentes. No entanto, em espaços mais úmidos também é possível cultivá-las, basta que o local não seja muito arejado, isto é, com muita ventania, pois as suas folhas mais sensíveis podem sofrer mais com a situação.

Iluminação

Dessa forma, por ter folhas com uma alta sensibilidade, o ideal é que, para cultivar Avencas, ela seja exposta em uma luz indireta. Não significa, contudo, que ela não deve ter luz. Você pode deixá-la em uma meia-sombra. Um bom local para isso é perto de janelas, onde a incidência será branda.

Cultivar Avencas: solo e plantio

Sendo assim, no caso do solo, ele deve ser bem drenado, com uma boa adubação orgânica e que seja espaçoso para comportar as folhagens da sua plantinha. Ademais, recomendamos que você faça o plantio por meio de mudas, compradas prontas ou feitas por você, e que, depois de plantar, não mude-a de local. Isto é, sempre a deixe em um espaço definitivo.

Irrigação

Por fim, com relação à irrigação, ela deve ser frequente, mas em poucas quantidades. Uma dica muito legal é que você use um borrifador para a ação. Assim, você deixará o solo sempre úmido, como é preciso, mas sem deixar encharcado. As raízes não correm o risco de apodrecer e sua plantinha não ficará sem o seu solo propício.

Viu só? Com este singelo passo a passo e com uma boa limpeza e poda sempre que preciso, você terá uma planta mil e uma utilidades bem aí, pertinho de você! Nos conte nos comentários o que você achou de cultivar Avencas!

Continue lendo: Como cultivar tomate cereja gastando pouco: essas dicas de ouro você só encontra…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.