Como plantar goiaba no quintal de casa com essa técnica

Veja como ter essa árvore em casa!

0

Hoje, 18 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode plantar goiaba em casa, no seu quintal, para colher os mais deliciosos frutos do seu próprio pezinho. Portanto, se você ficou curioso para saber, não deixe de conferir nossas dicas de ouro logo abaixo!

A goiabeira é, talvez, uma das árvores mais comuns por todo o território nacional. Afinal, ela tende a crescer em diversos tipos de solos e climas, sendo uma planta relativamente fácil de cuidar. Quer saber como você pode ter uma em casa? Então confira tudo o que temos para te ensinar ainda hoje!

Leia mais: Saiba como salvar orquídea utilizando essas técnicas incríveis

plantar goiaba
Veja como plantar goiaba com esse guia prático | Canva

Veja como plantar goiaba com esse guia prático

Primeiramente, a goiabeira pode tanto ser plantada diretamente no solo como pode viver bem como uma árvore frutífera em vaso. Para a segunda opção, é melhor escolher um recipiente que seja grande, com capacidade de, pelo menos, 50L e furinhos no final. Dessa forma, você não precisa necessariamente ter um espaço de solo batido para cultivá-la, apenas se atentar a algumas dicas.

O plantio pode ser feito a partir das sementes (conseguidas do próprio fruto, higienizadas e secas) ou de mudinhas já prontas de lojas. Com as sementes, o processo tende a ser um pouco mais demorado, mas de qualquer uma das formas o sucesso é garantido.

Substrato e adubação

Por ser uma árvore frutífera, é de suma necessidade que você forneça muita riqueza de material orgânico para que a árvore se desenvolva bem e dê frutos suculentos. Dessa forma, algo que você pode misturar à terra da goiaba é húmus de minhoca, esterco curtido ou mesmo adubo de composteira, que contém muitos nutrientes importantes para a árvore.

Como irrigar a árvore?

Plantada diretamente no solo, não é necessário uma rega muito regrada. Isso porque, normalmente, o próprio clima do local e do solo conseguem regular a quantidade de água necessária, precisando apenas de rega em períodos mais quentes.

No caso de um vaso, especialmente logo após o plantio, é bom regar frequentemente, mas com pouca água, sem exagerar na quantidade. o suficiente para deixar o solo úmido e hidratado já é o bastante para garantir uma qualidade dos frutos.

Local ideal para o plantio

Por fim, ao plantar goiabeira garanta que ela tenha contato direto com o Sol, pois elas necessitam de iluminação plena. Inclusive, conforme for crescendo, é bom realizar algumas podas anualmente para evitar que a árvore faça sobra em si mesma. Esse é um processo crucial para a qualidade dos frutos, que necessitam de muitos nutrientes adquiridos do contato da árvore com a luz.

Leia mais: Aprenda a como cultivar graviola com este método incrível

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.