Saiba como salvar orquídea utilizando essas técnicas incríveis

Você pode salvar a sua linda flor em poucos passos!

0

Hoje, 15 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a salvar orquídea, sua linda flor, de um jeito super prático e que você não vai se arrepender! Sabe quando você observa as suas flores e vê que elas não estão tão saudáveis assim? A matéria de hoje é exclusiva para estes casos. Afinal, elas têm solução!

A orquídea é uma flor que cada vez mais cresce a fama entre os amantes da agricultura. Isso porque, apesar de ser sensível em determinados pontos, não tem quem não se apaixone! Com diversos formatos, cores e tipos diferentes, você compra uma e, quando pensa que não, está com várias na sua coleção. Assim, aprenda como salvar estas lindezas!

Leia mais: Como cultivar tulipas depois da floração com esse passo a passo

Saiba como salvar orquídea utilizando essas técnicas incríveis
Saiba como salvar orquídea utilizando essas técnicas incríveis – Pexels- Pexels

Salvar orquídea, o que eu devo fazer?

Em primeiro lugar, nos conte uma coisinha: você já jogou alguma flor sua fora porque achava que ela estava morta ou tentou recuperar ela, mas não sabia exatamente o que fazer? Bom, saiba que hoje é o seu dia de sorte, pois nós vamos te orientar em um guia super prático e completo como salvar orquídea! Vem com a gente e saiba tudo.

Confira as nossas melhores dicas

O substrato é muito importante

Nesse sentido, um dos passos mais importantes é com relação ao substrato, isto é, a área de cultivo com os nutrientes necessários. Por isso, além da matéria orgânica que já estamos acostumados, você deve adicionar a terra carvão e pinus, por exemplo. As orquídeas são meio exigentes quando se trata de reposição de matéria, então veja bem quais adições você irá colocar e, com certeza, ela irá ser salva!

Salvar orquídea: preste atenção no Sol

Dessa forma, um dos passos para salvar orquídea é com relação ao Sol. Portanto, essa necessidade por Sol varia de acordo com a espécie, mas, em geral, você deve sempre estar observando. Se você colocá-la no Sol e não perceber um bom desenvolvimento, está na hora de deixar na meia-sombra. No entanto, se ela já estiver recebendo pouca luz, talvez seja a hora de mudá-la de posição. A quantidade de luz faz toda a diferença no crescimento.

E as regas? Veja isso e mais!

Por fim, com relação às regas, se a sua plantinhas estiver com a aparência de seca, com folhas e caule menos vistosos, pode ser um sinal de falta de água. Desse modo, sempre deixe o solo úmido, mas não encharcado. Ademais, uma boa dica é fazer o transplante da orquídea para um outro local. Neste novo lugar você irá deixar só o que está bom da flor, por exemplo, novos brotos e raízes, e começar novamente do jeito certo!

Viu só? Em apenas 3 tópicos você consegue salvar orquídea! Contudo, observe se ela está debilitada, mas ainda há brotos e raízes em dia. Isso porque, dependendo do quadro, não há muito o que fazer. Com as dicas acima, se a sua flor tiver chances, ela irá sobreviver!

Continue lendo: Como plantar tâmaras direto no quintal de casa com este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.