Como cultivar suculentas em vaso de bambu

Você sabia desta opção?

0

Hoje, 15 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a cultivar suculentas em vaso de bambu de um jeito super prático e que ainda deixará o seu espaço muito mais bonito. As suculentas são as queridinhas da vez, não é verdade? Todos querem ter uma coleção e, à medida que compram uma, já querem mais! Mas, e se o vaso também fosse melhor?

As nossas plantinhas merecem um espaço bom para ser cultivado, pois isto está diretamente ligado com o pleno desenvolvimento delas. Além disso, o local em que elas ficarão deixará tudo muito mais bonito quando a escolha do vaso é acertiva. Por isso, veja hoje, em poucos minutos, como cultivar em vasos de bambu!

Leia mais: Como plantar louro com galho utilizando essa técnica exclusiva

Cultivar suculentas em vaso de bambu

Primeiramente, muita gente não sabe, mas o bambu é um ótimo aliado quando o assunto é servir como vasos para as suas plantinhas. Isso porque, tanto o seu formato quanto o material são ideais para que as suas plantas tenham um ótimo desenvolvimento. Ademais, configuram todo um charme para a sua decoração, não é mesmo? Pensando nisso, aprenda hoje mesmo como cultivar suculentas em vaso de bambu!

Como cultivar suculentas em vaso de bambu
Como cultivar suculentas em vaso de bambu / Reprodução: Pixabay

Descubra tudo o que você precisa saber!

Nesse sentido, não há muito segredo! Você deve escolher o formato de bambu que mais te atrair, isto é, o tipo de corte, e selecionar as suas suculentas para o cultivo. No caso dos cortes, existem os verticais, horizontais, chanfrados e tantos outros. Isso varia muito de gosto pessoal, então veja o que você mais irá idealizar na hora de decorar.

Além disso, eles possuem cores diferentes. O mais marrom traz um aspecto mais retrô, ao passo que o esverdeado deixa o ambiente mais vivo. Tudo isto irá depender, novamente, da imagem que você deseja passar, correto? No entanto, algumas dicas são bem-vindas e você deve levar em conta na hora do plantio de fato, veja logo abaixo.

O que fazer ao cultivar suculentas em vaso de bambu?

Dessa forma, o que você não pode esquecer é que estes vasos, mesmo absorvendo bem a umidade, devem ter os furos de drenagem. Por isso, o comum é que, com uma furadeira, faça alguns furos na superfície do bambu. Assim, as suas suculentas, que não são as maiores fãs de água, não sofrerão com o apodrecimento das raízes. Junto a isto, lembre-se também de que, quanto menor a suculenta, menor será o bambu, pois a dinâmica de cuidados será facilitada.

Por fim, se você quer inovar ao cultivar suculentas em vaso de bambu, faça jardins verticais. Alguns bambus permitem que você plante mais de uma muda em nichos diferentes. Muito bom, não é? Mas e você? Já sabia desta tendência? Se não, está esperando o que para cultivar suculentas em vaso de bambu?

Continue lendo: Como plantar tâmaras direto no quintal de casa com este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.