Como plantar e cuidar de Orquídea Phalaenopsis

Você pode começar hoje mesmo depois das dicas!

0

Hoje, 15 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar e cuidar de orquídea PHALAENOPSIS de um jeito super prático! Sabe aquela orquídea que você acha linda, mas que não faz a menor ideia como cuidar ou plantar? Na nossa matéria de hoje você não ficará mais perdido!

Cultivar esta plantinha, apesar de exigir algumas técnicas que você conhecerá logo mais, é uma arte! Isso porque esta planta, além de linda, irá te reconectar com a natureza e proporcionar momentos de relaxamento! Viu só? Só vantagens desta plantinha. Por isso, leia a matéria completa e não fique mais no escuro!

Leia mais: Como fazer a Zamioculca encher de brotos utilizando este método

Plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis

Em primeiro lugar, nós sabemos que existem diversas formas de como plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis, mas, o que vamos te mostrar hoje são dicas simplificadas e eficientes. Sabe quando você quer cuidar das suas orquídeas, mas não tem tempo no cotidiano corrido? Pois bem! Tendo este passo a passo nas suas mãos, em poucos minutos você terá uma questão resolvida.

Como plantar e cuidar de Orquídea Phalaenopsis
Como plantar e cuidar de Orquídea Phalaenopsis / Reprodução: Pexels

Descubra hoje o que você deve fazer

Nesse sentido, o plantio é básico! Passaremos brevemente por ele e iremos focar mais nos cuidados. Para cultivar, basta que você tenha uma boa terra, rica em matéria orgânica, um solo bem drenado, um vaso médio e uma muda! Não tem segredo. Assim, mantenha a rega frequente, isto é, o substrato deve sempre estar úmido e siga as nossas dicas de cuidado abaixo.

Cuidado com a luz!

Dessa forma, um cuidado muito importante é com relação às folhas da sua orquídea. Se elas estiverem amareladas, significa que a sua plantar está exposta por muito tempo em um contato direto com a luz Solar. Isso prejudica o desenvolvimento dela e a deixa com uma aparência mais debilitada.

Tenha mais espécies perto da sua orquídea

Sendo assim, quem é que não gosta de amigos por perto, não é verdade? Neste caso, não seria diferente. A sua flor gosta de ter outras espécies por perto, principalmente o hortelã. Você sabe o motivo? Bom, ele ajuda, e muito, a afastar pragas e doenças da sua orquídea. Assim, para plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis, sempre pense em ter por perto outro tipo de planta.

Plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis: a temperatura ideal

Se você mora em um local muito frio ou que está passando por um período de baixas temperaturas, te aconselhamos a deixar sua orquídea mais em ambientes internos. Elas não curtam muito o frio, então, menos de 15 graus já é um ambiente delicado para elas estarem.

Locais arejados

Por fim, tenha cuidado ao plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis no quesito vento: quanto mais abafado for um local, maior a chance dele proporcionar fungos e doenças. Portanto, sempre que possível, deixe uma boa circulação de ar, mas nada de ventos fortes que podem prejudicas as folhas da planta, okay?

Mas e aí? Achou que seria mais difícil plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis? Com as dicas certas, a praticidade e o sucesso são garantidos! Você tem em casa esta espécie? Conte para nós!

Continue lendo: Confira essas dicas exclusivas de plantas para cultivar em banheiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.