Como fazer um jardim de ervas aromáticas: idéias incríveis

Deixe a sua vida com mais aroma!

Como fazer um jardim de ervas aromáticas: idéias incríveis - Pexels
0

Hoje, 15 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer um jardim de ervas aromáticas. Você sabia que era possível? Já imaginou ter na sua casa um jardim repleto dos mais diversos cheiros? Parece um sonho, não é mesmo? Mas nós vamos te mostrar que este sonho pode virar realidade!

Publicidade

Muitas pessoas acreditam que os jardins seguem um padrão, seja ele a horta ou flores de decoração comuns, como as orquídeas. No entanto, você verá na matéria de hoje que é possível haver mais diversidade do que já estamos acostumados. Com algumas técnicas e em poucos minutos você pode renovar o seu ambiente. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como plantar louro com galho utilizando essa técnica exclusiva

Publicidade
Como fazer um jardim de ervas aromáticas: idéias incríveis
Como fazer um jardim de ervas aromáticas: idéias incríveis – Pexels

Fazer um jardim de ervas aromáticas, é possível?

Em primeiro lugar, antes de ensinarmos a fazer um jardim de ervas aromáticas, você deve entender um dos motivos de benefício! Além de ser um jardim diferenciado, que deixará o seu espaço mais bonito e que não é difícil de fazer, você sabia que os polinizadores amam estas ervas? Com este jardim você consegue ajudar outras plantinhas, pois os polinizadores irão fazer o seu trabalho e contribuir no pleno desenvolvimento de todas as suas florzinhas. Muito interessante, não é mesmo? Confira abaixo o passo a passo.

Descubra os segredinhos para ter este belo jardim

Verifique as condições do solo

Nesse sentido, você deve analisar o solo. Em geral, as ervas gostam de matéria orgânica e um solo típico de jardim, com uma terra leve, solta e bem drenada. Contudo, algumas plantas do mediterrâneo podem querer um solo mais argiloso. Por isso, o primeiro passo é compreender quais os tipos você irá plantar e preparar este local, certo?

Continua depois da publicidade
Banner camara

Agrupe as ervas de acordo com as especificidades

Dessa forma, uma dica fundamental na hora de fazer um jardim de ervas aromáticas é o agrupamento. As ervas são diferentes entre si, como já citamos. Por isso, ao ter um jardim, a variedade será grande e você deverá unir as espécies em comum ou as que possuem a mesma forma de manutenção. Isto, além de facilitar e te trazer mais praticidade, é importante para que as ervas não sofram com maus cuidados.

Entenda sobre a localização

Sendo assim, um passo que está atrelado a tudo que já foi dito é com relação à localização. Sempre veja se o tipo da vez gosta de luz ou não, por exemplo. Estas situações podem dificultar o cultivo dar ervas, pois o Sol é parte fundamental do desenvolvimento. Assim, estude as espécies e escolha o melhor local.

Descubra as melhores para começar!

Por fim, veja as melhores para você começar o seu empreendimento. Como dica, sugerimos as seguintes:

  • Tomilho
  • Orégano
  • Manjericão
  • Hortelã
  • Sálvia
  • Erva cidreira

Mas e então? Você achou que seria algo mais trabalhoso? Conte para nós a sua impressão e se você já quer ter um na sua casa também! Aprender a fazer um jardim de ervas aromáticas é uma ótima diversão!

Continue lendo: Como cultivar tulipas depois da floração com esse passo a passo

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.