Como plantar e colher banana em vaso no quintal de casa

Saiba como ter a fruta em casa sempre que quiser!

0

Hoje, 15 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar banana em vaso para colher os frutos mais maduros que você já viu! Portanto, se ficou curioso sobre esse conteúdo, continue acompanhando a postagem e aprenda todos os detalhes.

Existem diversos tipos de banana no Brasil, como a nanica, a da terra, a maçã e a prata. Cada uma delas serve a propósitos diferentes – mais ou menos doce, para comer pura ou fritar etc – e, claro, seu charme especial. Agora, que tal plantar me casa para ter sempre que quiser? E o melhor, sem precisar de muito espaço! Confira abaixo.

Leia mais: Aprenda como fazer mistura para limpar sofá de forma profunda e eficaz

banana em vaso
Veja como plantar banana em vaso com dicas incríveis! | Canva

Veja como plantar banana em vaso com dicas incríveis!

Primeiramente, existem duas formas básica de plantar banana: através da semente ou de mudas. O segundo método é o mais recomendado, pois demora menos tempo para crescer e dar frutos. Você pode encontrar ambos em uma floricultura ou mesmo comprar pela internet: seja como for, você deve escolher o que for mais fácil para você. Em relação ao vaso, por e tratar de uma árvore frutífera, recomenda-se um de 20L, pelo menos.

Aliás, atente-se também ao tipo de banana que você quer plantar: a banana nanica, por exemplo, possui uma árvore baixinha, a banana-maçã é mais docinha e a da terra fica boa em pratos quentes. Portanto, dependendo da que escolher, elas servirão melhor aos seus propósitos.

Substrato para o vaso

Em relação ao substrato, é bom optar por uma terra que seja ácida e que também seja bastante drenável. Uma dica é apostar nas que contém perlita, vermiculina ou turfa, mas você também pode comprar à parte para misturar. Isso vai garantir uma maior fertilidade. Aliás, para as bananeiras, você pode usar um solo que seja desenvolvido para palmeiras ou até cactos.

Iluminação correta

Em seguida, saiba que a bananeira gosta bastante luz solar indireta, então é uma boa ideia deixar seu vasinho perto de outras plantas que tenham folhagem mais abrangente, para que tampem a luz do Sol e ela receba apenas alguns raios indiretos. Em relação à temperatura, pode ficar tranquilo: ela está acostumada a até 30ºC.

E quando devo regar?

A bananeira pode ser irrigada diariamente, pois é necessário manter o solo sempre úmido. Portanto, é bom sempre conferir se a terra não secou demais, mas a irrigação constante vai cuidar para que isso não aconteça. Por ser um fruto fibroso, a banana precisa de muita água, mas sem exageros para não causar problemas na raiz.

Agora você sabe como plantar banana em vaso e poderá colher frutos deliciosos!

Leia mais: Como desentupir ralo de banheiro com garrafa pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.